Prefeitura do Rio trabalha no desassoreamento do Rio Acari

Os trabalhos abrangem uma extensão de 3.210 metros de canal. Ao todo, é estimada a retirada de mais de 200 mil toneladas de material do leito do rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio trabalha na limpeza e no desassoreamento do Rio Acari, que é um dos principais rios da Zona Norte. O investimento é de R$ 8,7 milhões do município. Os bairros de Acari, Barros Filho, Fazenda Botafogo e Honório Gurgel serão beneficiados diretamente com os serviços, que são executados por cinco escavadeiras hidráulicas, entre a Av. Pastor Martin Luther King e a Estrada João Paulo.

A limpeza do Rio Acari é importante para esses bairros, principalmente para Fazenda Botafogo e Barros Filho que registram enchentes recorrentes em pontos críticos, às margens do rio. A limpeza do canal melhora o escoamento da água da chuva na região”, aponta o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A ação do desassoreamento do Rio Acari é uma das várias intervenções planejadas, há meses, pela Fundação Rio-Águas, em conjunto com a Subprefeitura da Zona Norte. A finalidade é, além de preservar a vida, diminuir as consequências sociais causadas pelas chuvas em nossa cidade.

Após chuvas fortes, vi de perto o quanto as famílias sofrem com as perdas causadas pelas enchentes. É muito importante esse trabalho para dar mais dignidade às pessoas“, afirmou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

Advertisement

Os trabalhos abrangem uma extensão de 3.210 metros de canal. Ao todo, é estimada a retirada de mais de 200 mil toneladas de material do leito do rio, que representam mais de 8 mil caminhões basculantes cheios. Até o momento, já foram retirados mais de 330 caminhões do canal. O prazo dos serviços é de 10 meses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio trabalha no desassoreamento do Rio Acari
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui