Prefeitura do Rio vai homenagear mulheres empresárias com o Prêmio Nise da Silveira 2023

Serão homenageadas empresárias com histórias inspiradoras e que mudaram o cenário econômico no Rio de Janeiro e em outras cidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Enseada de Botafogo e Pão de Açúcar - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, através da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, homenageará oito empresárias, com histórias inspiradoras e que mudaram o cenário econômico no Rio de Janeiro e em outras cidades. com o Prêmio Nise da Silveira. O evento será realizado dia neste sábado (18/03), no Pão de Açúcar, às 19h.

A premiação de 2023 será dividida por categorias, são elas: entretenimento; cultura; formação; tecnologia; inovação e transformação; geração de renda e oportunidades; responsabilidade social; comunicação e saúde e bem-estar. As mulheres de destaque nesta edição são: Carol Sampaio, Deborah Colker, Luana Génot, Camila Farani, Katleen Da Cruz, Marina Peixoto, Helena Bertho, Sarah Fonseca, Luiza Trajano, e Lindalia Junqueira.

O Prêmio Nise é uma iniciativa da Prefeitura do Rio e foi criado em 2013 pelo decreto n° 36.852 do Prefeito Eduardo Paes, como um importante reconhecimento ao papel de destaque das mulheres na cidade do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo incentivar a promoção das mulheres da cidade.

Em 2022, a premiação homenageou empreendedoras que transformaram territórios da cidade do Rio, como a presidente de honra do Renascença Clube, Nanci Rosa, que recebeu o prêmio especial. Em 2021, a Dra Margareth Dalcolmo foi a escolhida em função da sua atuação contra a pandemia do Covid-19.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio vai homenagear mulheres empresárias com o Prêmio Nise da Silveira 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui