Prefeitura e Firjan SENAI assinam acordo para oferta de 580 vagas em cursos gratuitos

Acordo foi assinado nesta quinta-feira (20/06) e começo das aulas acontecem no mês de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Roberto Moreyra/SMTE

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE) e a Firjan SENAI assinaram nesta quinta-feira (20/06), um acordo de cooperação para o oferecimento de 580 vagas gratuitas em cursos para os trabalhadores cariocas.

As aulas começam no mês de julho, o destaque é para os cursos de programador Back-End e editor de vídeo (que será oferecido com carga de 200 horas). Além desses também serão oferecidas vagas em 23 cursos em diversas unidades Firjan SENAI nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas serão gratuitas, e contemplam capacitações para os empregos verdes, como para instaladores de sistemas fotovoltaicos, que será dada na Firjan SENAI Tijuca. 

Das 580 vagas oferecidas pela instituição, 80 delas serão destinadas a população em situação de rua que são beneficiários do programa Seguir em Frente da Prefeitura do Rio. 

Advertisement

“A retomada do processo de desenvolvimento nacional só vai ser construída quando tivermos a capacidade de reconstruir a indústria nacional. A gente precisa virar a chave da mão de obra desqualificada pela mão de obra qualificada, e isso só vai ser possível com investimentos massivos em capacitação e qualificação profissional”, declarou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

As inscrições para as vagas serão anunciadas em breve através do Instagram da Secretaria (@trabalha.rio).  As inscrições serão realizadas mediante encaminhamento das unidades da Central do Trabalhador administradas pela SMTE presentes em sete bairros da cidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e Firjan SENAI assinam acordo para oferta de 580 vagas em cursos gratuitos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui