Uma operação conjunta entre a Secretaria de Ordem Pública, a Polícia Civil e a Polícia Militar, realizada ao longo desta quinta-feira (23), na Av. Epitácio Pessoa e na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade, abordou 285 motociclistas e fez 54 remoções por infrações, como: ausência ou adulteração de placa e licenciamento vencido.
A ação foi realizada em razão das centenas de crimes que estão sendo cometidos por bandidos usando motos, e também para impedir irregularidades de trânsito.
“Infelizmente temos visto muitas irregularidades praticadas por condutores de motos, como a circulação sem placa ou com placas tampadas, além também de muitas delas serem utilizadas para ações criminosas como roubos e furtos. Seguiremos realizando essas fiscalizações para coibir essas ilegalidades e para que a cidade seja um local mais seguro e ordenado”, afirmou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.
O subprefeito da Zona Sul, Flavio Valle, destacou que o poder público municipal está empenhado em debelar a onda de violência que atinge o Rio, além de exigir o cumprimento do ordenamento público.
“Estamos muito empenhados e próximos das forças de segurança, com participação constante nos conselhos de segurança, ouvindo as demandas e buscando soluções. A ação de hoje já é resultado do trabalho integrado que vem sendo intensificado”, esclarece o subprefeito da Zona Sul, Flavio Valle.
Também participaram da ação agentes da Secretaria de Ordem Pública, da Subprefeitura da Zona Sul, além da Guarda Municipal, policiais do 23º BPM, da 14ª e 15ª Delegacia de Polícia Civil.
Inciativa positiva, ainda que o arrastão só foi na zona nobre da cidade.
Muito ganhariam os cariocas se a fiscalização fosse mais ativa em 2 aspectos com motos:
– Motoqueiro com escapamento aberto, infernizando o bairro com poluição sonora.
– Motoqueiro que fura sinal vermelho.