Prefeitura e polícias Militar e Civil reforçam proibição da Feira de Acari

Durante a ação, os agentes da SEOP impediram a montagem de barracas por 12 ambulantes irregulares na feira legalizada localizada na Rua Ouseley, paralela ao antigo local da Feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No início da manhã desse domingo (04/02), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP), em conjunto com a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil, realizaram uma nova operação para impedir a montagem da Feira de Acari, considerada ilegal e vetada por decreto da Prefeitura do Rio.

Durante a ação, os agentes da SEOP impediram a montagem de barracas por 12 ambulantes irregulares na feira legalizada localizada na Rua Ouseley, paralela ao antigo local da Feira de Acari. Além disso, foram cortadas seis ligações clandestinas de luz. A proibição resultou na ocupação do espaço por atividades esportivas pela população.

img 4071 1 Prefeitura e polícias Militar e Civil reforçam proibição da Feira de Acari
Foto: Fábio Costa

O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou a importância da operação preventiva para evitar a realização da feira ilegal e também impedir a montagem irregular na feira legal vizinha. “12 pessoas que tentaram montar de forma ilegal, na feira que acontece ao lado, que é regular, que vende produtos legalizados. E hoje também já conseguimos ver aqui, na Av. Pastor Martin Luther King, onde anteriormente estava a feira ilegal, a população podendo utilizar o espaço público, inclusive para praticar exercício físico”, declarou o secretário.

Durante a última semana, a SEOP e a Subprefeitura da Zona Norte conduziram reuniões com representantes dos ambulantes para avaliar a possibilidade de legalização e realocação daqueles que vendem produtos com origem comprovada e adequados para comercialização em feiras municipais.

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

img 4072 1 Prefeitura e polícias Militar e Civil reforçam proibição da Feira de Acari
Foto: Fábio Costa

No domingo anterior (28/01), as autoridades municipais e estaduais já haviam impedido a realização da Feira de Acari, descobrindo ligações clandestinas de luz e água. Estruturas fixas e precárias foram demolidas, e cerca de 200 metros de fios e cabos usados para furto de energia elétrica foram retirados.

A decisão do Prefeito Eduardo Paes de proibir a Feira de Acari foi embasada em relatório de inteligência produzido pela SEOP, que evidenciou diversas irregularidades, como a comercialização de produtos provenientes de roubos de cargas, contrabando, e animais silvestres, entre outras práticas ilícitas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e polícias Militar e Civil reforçam proibição da Feira de Acari

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui