Prefeitura e representantes da OAB-RJ reúnem-se para elaborar ações de defesa dos animais

O encontro teve como propósito a discussão de pautas, como combate aos maus-tratos e ao tráfico de animais, além da definição de ações de proteção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Equipe da SMPDA se reúne com representantes de subseções da OAB-RJ Prefeitura do Rio/Divulgação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), órgão vinculado à Prefeitura do Rio de Janeiro, reuniu-se com integrantes de comissões de proteção e defesa dos animais de subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizadas no município do Rio de Janeiro.

A reunião, que aconteceu nesta sexta-feira (25), teve o propósito de discutir pautas relacionadas à proteção e bem-estar dos animais em todo o território fluminense, como destacou o secretário da SMPDA, Vinícius Cordeiro:

“O encontro serviu para discutir pautas em comum, como a realização de programas educacionais, a participação de advogados animalistas em mediações, bem como o fortalecimento na rede de proteção para combate de tráfico e maus-tratos, além da capacitação de estudantes e advogados para ações de proteção animal,” disse Cordeiro.

A presidente da CDPA/OAB-Barra, Dra. Jomara Knoff, afirmou que o encontro foi muito proveitoso para a causa animal, em razão do perfil diverso dos participantes.

Advertisement

Leia também

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

AquaRio promove primeira sessão para pessoas com Autismo

“Foi uma alegria receber o secretário com a sua equipe e os colegas das outras comissões, foi muito proveitoso, tivemos muitos esclarecimentos que vão nos servir nos próximos meses e no próximo ano,” afirmou Dra. Jomara Knof, cuja posição foi validada pelo Dr. Felippe Malafaia, da CPDA da OAB/Leopoldina: “Aprendemos muito com o que foi apresentado hoje, o encontro só enriqueceu essa causa que temos que abraçar para cuidar dos nossos animais.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura e representantes da OAB-RJ reúnem-se para elaborar ações de defesa dos animais

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui