Prefeitura e UNICEF lançam iniciativa para criar oportunidades para crianças e adolescentes pobres da Pavuna

Durante os próximos três anos, a #AgendaCidadeUNICEF irá integrar ações na área de educação, inclusão sócioprodutiva, proteção integral, saúde e bem-estar para prevenir violências

Pavuna (Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançam nesta quinta, às 9h, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, a iniciativa #AgendaCidadeUNICEF – Rio de Janeiro para cada criança e adolescente que visa fortalecer e integrar políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes mais vulneráveis, criando oportunidades e prevenindo violências que afetam suas vidas. A parceria prevê a realização de ações integradas, até 2024, nas áreas de educação, inclusão socioprodutiva, proteção contra violência, além de saúde e bem-estar. A atuação terá foco na Pavuna, na zona norte da cidade, onde vivem mais de 55,6 mil crianças e adolescentes (0-19 anos).

A iniciativa será lançada nesta quinta, em evento das 9h às 12h, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Além de Secretários Municipais e representantes da Prefeitura do Rio de Janeiro, também estarão presentes Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil, e o ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil.

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra:
Praça Ênio, s/n – Pavuna, Rio de Janeiro – RJ, 21520-410

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui