A empresa de delivery iFood recentemente desenvolveu o projeto ‘’Anjos de Capacete’’, em parceria com diversas prefeituras do país, incluindo a do Rio de Janeiro, que atualmente recebe o maior grupo de profissionais desde o lançamento do projeto, com aproximadamente 400 entregadores formados. A iniciativa tem como objetivo capacitar estes profissionais em segurança no trânsito e primeiros socorros visando agilizar o atendimento em eventuais necessidades.
Atualmente, a circulação de entregadores de delivery teve um aumento significativo pelas ruas da cidade, pensando nisso, a formação pode ser fundamental no momento de salvar vidas. Os profissionais são capacitados a realizar atendimentos prévios de primeiros socorros para que em seguida aconteça o resgate ao SAMU, agilizando assim, o processo de atendimento e reduzindo as gravidades do acidente.
As aulas que são realizadas de forma presencial no Batalhão de Guarda Municipal do Rio de Janeiro, instruem os motociclistas a noções de segurança viária, como proceder em um acidente, estando o entregar diretamente envolvido ou não nele, e treinamento básico de primeiros socorros. Na busca por incentivar mais profissionais da área a entrarem neste projeto, a empresa iFood disponibiliza para os motociclistas brindes, capacetes, antenas corta pipa e kit de primeiros socorros. Já para os ciclistas é entregue camiseta, squeeze, suporte para a bike, kit de primeiros socorros e também capacete.
“Acreditamos muito no poder de transformação da sociedade por meio de parcerias público-privadas. A sociedade vai contar com um apoio adicional desses entregadores que estarão com um vasto conhecimento em segurança no trânsito e capacitados para facilitar a atuação das equipes de emergência. Após cada formação, vemos o quanto valorizados eles se sentem por fazer parte desta iniciativa”, afirma João Sabino, diretor de Políticas Públicas do iFood.
Prefeitura em parceria com iFood cria novo projeto ‘Anjos de Capacete’
A iniciativa capacita 400 entregadores para atendimento de primeiros socorros na cidade