Prefeitura entrega mais uma ESF reformada em Itaguaí

Unidade de Vista Alegre, localizada no bairro Engenho, voltará a atender a partir desta quarta-feira (07/02)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Itaguaí entregou, nesta terça-feira (06/02), mais uma unidade de saúde totalmente revitalizada: a ESF Vista Alegre, localizada no bairro Engenho. O equipamento, que é porta de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), voltará a atender a partir desta quarta-feira (07/02).

A solenidade de entrega aconteceu nesta manhã, com a presença do prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, outras autoridades e servidores públicos da área da saúde.

Advertisement

Leia também

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

Vídeo: Raio atinge Cristo Redentor durante registro de visitante

“Seguimos trabalhando em prol da saúde e do bem-estar da nossa população. Além de instalações supermodernas, confortáveis e seguras, também estamos entregando nesta unidade equipamentos para ofertar uma enorme gama de serviços para o público em geral, da criança ao idoso”, celebrou o prefeito.

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia, por sua vez, parabenizou a gestão municipal e a equipe pelos feitos na pasta e destacou: “A Prefeitura está fazendo mais uma entrega com o que há de melhor”.

O titular da pasta ainda reforçou: “Estamos investindo bastante na Atenção Básica. O prefeito sabe da importância de termos um serviço mais efetivo, organizado, o que facilitará todo o trabalho da rede”, pontuou Zóia.

Na unidade foram feitas diversas melhorias, entre elas, pintura, revitalização do telhado, troca de portas, torneiras, pias, colocação de revestimentos e de uma nova fachada.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a população terá à disposição novos equipamentos: ultrassom e cadeira odontológica, camas hospitalares, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, longarinas, cadeiras, computadores, armários entre outros itens.

Os serviços disponíveis na unidade incluem: teste do pezinho, puericultura, pré-natal, curativo, consultas de enfermagem, preventivo, fisioterapia, fonoaudiologia, odontologia, psicologia, clínico geral (médico generalista para atender saúde da mulher, adulto, idoso, criança e adolescente), acolhimento mãe-bebê, testes rápidos (gravidez e ISTs), atendimento dos programas de tuberculose e hanseníase e saúde do idoso, bolsa família, alimentação saudável, grupo de hipertensos e diabéticos; tabagismo entre outros.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura entrega mais uma ESF reformada em Itaguaí

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui