Prefeitura entrega obras de urbanização na Gardênia Azul

Com investimento de R$ 3 milhões, a obra incluiu a limpeza e a revitalização do espaço, onde funcionava um comércio irregular

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Avenida Isabel Domingues, agora tem 50 quiosques comerciais padronizados / Marcelo Piu: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio inaugurou, nesta quarta-feira, as obras de urbanização do parque linear da Avenida Isabel Domingues, na Gardênia Azul, Zona Oeste da cidade. Com uma área de 14 mil m², o parque conta com 50 quiosques comerciais padronizados e com infraestrutura adequada para seu funcionamento. O espaço conta ainda com mesas de jogos e brinquedos infantis e uma ciclovia de 700 metros.

“O Rio é uma cidade que convida para o encontro na rua, tomar uma cerveja, comprar um produto, esse é o charme do Rio. Só não podemos permitir que as pessoas ocupem o espaço público da maneira que bem entender. Que bom para a Gardênia, que teve esse espaço público urbanizado. Melhorou a qualidade de vida e a estética daqui, permitindo que as pessoas possam ter o seu comércio legalizado para levar o sustento para casa,” disse Eduardo Paes (PSD) presente à inauguração do parque, onde a Rioluz instalou 68 luminárias LED, além de oito projetores de LED na quadra poliesportiva. No local, também foi feita a substituição de 34 postes de aço por modelos de fibra, além da colocação de 800 metros de cabeamento subterrâneo.

Com investimento de R$ 3 milhões, a obra incluiu a limpeza e a revitalização do espaço, onde funcionava um comércio irregular, cujo esgoto era lançado in natura no canal da avenida. A instalação dos quiosques padronizados tem como finalidade o uso sustentável dos equipamentos, além da geração renda local.

“Esse ano já entregamos mais de 60 praças, cumprindo a promessa do prefeito de dinamizar e otimizar as áreas de convivência para a população. Aqui não é exatamente uma praça, é uma avenida que nós revitalizamos, instalando ciclovia, 50 quiosques e parquinho infantil. A Gardênia está de parabéns por receber esta obra da Prefeitura”, explicou o presidente da Fundação Parques e Jardins, Julio Artur Villas Boas.

Advertisement

A ciclovia construída em toda a extensão da Avenida Isabel Domingues, tem como propósito permitir o trânsito de pedestres e comerciantes à região, além de permitir que as pessoas se exercitem de forma regular e ordenada.

“Estamos aqui na Avenida Isabel Domingues, que é a principal via da Gardênia Azul. Nós pegamos essa área muito degradada, com despejo irregular de lixo dentro do canal, ligações clandestinas de água e luz. Fizemos uma grande obra, estamos entregando para a população hoje um novo espaço público integrado com área de lazer e comércio legalizado. Todos os donos dos 50 quiosques receberam a documentação. Estamos trazendo de volta para a população uma área pública bem mais organizada para que todos possam aproveitar”, finalizou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura entrega obras de urbanização na Gardênia Azul
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A obra de revitalização do Gardenia ficou muito bom.
    Mas ficou faltando a limpeza do canal as margens da ciclovia.
    Imperdoável faltou o bicicletario.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui