Prefeitura do Rio entrega trator para coleta de lixo no Jacarezinho

O equipamento vai retirar até 900 quilos de resíduos domésticos em locais de difícil acesso da comunidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Subprefeitura da Zona Norte

Uma antiga cobrança dos moradores do Jacarezinho começa a ser atendida nesta quinta-feira, (16/11), pela Prefeitura do Rio, quando a Subprefeitura da Zona Norte e a Comlurb entregam um trator que permite o recolhimento de até 900 quilos de resíduos domésticos em locais de difícil acesso. Os becos e vielas do Jacarezinho sempre foram obstáculos para uma coleta de lixo regular na comunidade. E com a disponibilização deste veículo, o Município planeja uma operação com maiores agilidade e regularidade.

“O morador será tratado com mais dignidade ao ter seu lixo recolhido duas vezes por dia na porta da casa e as ruas do entorno vão parar de sofrer o descarte irregular do lixo”, afirmou o Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

O projeto tem configuração específica para atender as necessidades da Comlurb, e conta com alguns diferenciais, como freio nas quatro rodas; chassis articulado para facilitar as manobras em ruas estreitas; e dimensões reduzidas, com 2,20m de altura e 1,70m de largura. O veículo conta com dispositivo que faz a basculação dos resíduos diretamente no depósito do caminhão compactador e nas caixas multiuso de 7m³ e 15m³, e nas metálicas de 1200 litros. 

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, reafirma o compromisso da Companhia com as comunidades da cidade.

Advertisement

“O trator de comunidade foi um grande achado. Tem sido muito bem recebido em todos os pontos em que já está em operação, levando mais dinamismo e agilidade à coleta, percorrendo muitos trechos que antes não era possível devido às complexidades próprias das comunidades, com becos e vielas estreitos”, afirmou Flávio Lopes. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio entrega trator para coleta de lixo no Jacarezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui