Prefeitura faz alerta sobre site falso para emissão de boleto do IPTU

Medidas já foram tomadas, mas ainda é necessário tomar cuidado para não acessar o site errado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento está alertando à população para a existência de um site que tenta se passar pelo portal Carioca Digital, que emite de falsos boletos de pagamento do IPTU. Os criminosos utilizam identidade visual semelhante ao portal oficial com o objetivo de aplicar golpes nos contribuintes. O endereço falso utilizado pelos criminosos é https://acesso.cariocariodigital.org/.

A Prefeitura do Rio, a Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e a Empresa Municipal de Informática do Rio (Iplan) já adotaram medidas cabíveis para que o domínio seja cancelado. Além disso, foi realizada a denúncia às autoridades policiais.

O único endereço do Carioca Digital, portal de serviços da Prefeitura do Rio, é o site oficial. O contribuinte também pode acessar o serviço pelo aplicativo Carioca Digital, disponível nas lojas Google e Apple.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz alerta sobre site falso para emissão de boleto do IPTU
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui