Prefeitura faz campanha para adoção de cães e gatos com condições físicas especiais

Atualmente, são seis animais nessas condições disponíveis para adoção. Os bichos, que têm bom estado de saúde, foram vítimas de acidentes ou doenças graves

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O cão Foquinha perdeu um dos braços / Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio), deu início a uma campanha pelas redes sociais de adoção de cães e gatos com condições físicas especiais. Os animais, que estão em boas condições de saúde, foram vítimas de acidentes ou doenças graves que resultaram em mutilações. As unidades do IVISA-Rio, em Santa Cruz e na Mangueira, contam com seis animais especiais disponíveis para adoção.

O gato Guerreiro tem o focinho deformado após ter sido infectado por esporotricose. A mansa gatinha frajola Kelly, de 2 anos, é cega do olho direito. Já Lucky, felino preto e branco, ficou com problemas de coordenação motora depois contrair uma otite severa. A cadelinha Pérola não tem uma das patas traseiras. Outros dois doguinhos idosos, Lula e Foquinha sofreram amputação em seus membros.

Os cães e gatos idosos geralmente são preteridos nos momentos de adoção. Como qualquer animal, eles também precisam de lugar tranquilo e amoroso para passarem o resto dos seus dias, já que muitos tiveram uma vida inteira de sofrimento e de fome nas ruas da cidade.

Os interessados em adotar um amiguinho peludo devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identificação com foto, além de comprovante de residência. O processo de adoção pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Advertisement

Todos os animais dos abrigos são castrados, vermifugados, vacinados e microchipados com Registro Geral de Animais.

A Prefeitura faz um apelo para que os adotantes tenham consciência das responsabilidades assumidas ao adotarem um bichinho, seja ele portador de condições especiais ou não.

Outros animais também estão à disposição para adoção nas unidades de atendimento veterinário do IVISA-Rio.

O Centro de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 1.120, na Mangueira, na Zona Norte.

O Hospital Veterinário do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho fica no Largo do Bodegão, nº 150, em Santa Cruz, na Zona Norte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz campanha para adoção de cães e gatos com condições físicas especiais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui