Fatalando pouco mais de 48h para a grande final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, A Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura do Centro realizaram uma força-tarefa de ordenamento no entorno do Maracanã., nesta quinta-feira (02).
Agentes dos ógãos removeram 14 estruturas precárias que serviam como moradias e 40 toneladas de lixo durante operação de ordenamento no entorno dos bairros do Maracanã e Mangueira.
A fiscalização percorreu a Rua Visconde de Niterói, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Viaduto da Mangueira, Avenida Rei Pelé, encontrando novamente muito lixo como pneus, entulhos de obra e tapumes.
“A Secretaria de Ordem Pública realiza pela segunda vez consecutiva esse tipo de operação no entorno do Maracanã e novamente encontrou muito lixo e as vias ocupadas de forma irregular. Esse tipo de ação é feita regularmente pelos nossos agentes para proporcionar mais segurança, ordenar as vias e devolver o espaço público para a população”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Os agentes também encontraram 36 objetos perfurocortantes e inúmeros materiais para consumo de drogas. Foram desfeitas três ligações clandestinas de luz e uma de água, que abastecia residências e alguns estabelecimentos que realizam serviço automotivos. Além disso, 16 pessoas em situação de rua foram abordadas, mas nenhuma aceitou acolhimento, e seis veículos removidos por estarem estacionados irregularmente.
“As operações de ordenamento realizadas pela Prefeitura do Rio no entorno do Maracanã têm sido de extrema importância não apenas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da região, mas também para receber de forma hospitaleira os visitantes estrangeiros que chegam à cidade para os megaeventos desse feriadão”, enfatiza o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.
Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Assistência Social, RioLuz, Polícia Militar e Águas do Rio.