Prefeitura faz megaoperação de ordenamento no entorno do Maracanã antes da final da Libertadores

Os agentes removeram 14 estruturas que serviam como moradias e 40 toneladas de lixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação SEOP

Fatalando pouco mais de 48h para a grande final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors, A Secretaria de Ordem Pública e Subprefeitura do Centro realizaram uma força-tarefa de ordenamento no entorno do Maracanã., nesta quinta-feira (02).

Agentes dos ógãos removeram 14 estruturas precárias que serviam como moradias e 40 toneladas de lixo durante operação de ordenamento no entorno dos bairros do Maracanã e Mangueira.

A fiscalização percorreu a Rua Visconde de Niterói, Avenida Bartolomeu de Gusmão, Viaduto da Mangueira, Avenida Rei Pelé, encontrando novamente muito lixo como pneus, entulhos de obra e tapumes.

A Secretaria de Ordem Pública realiza pela segunda vez consecutiva esse tipo de operação no entorno do Maracanã e novamente encontrou muito lixo e as vias ocupadas de forma irregular. Esse tipo de ação é feita regularmente pelos nossos agentes para proporcionar mais segurança, ordenar as vias e devolver o espaço público para a população”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

Os agentes também encontraram 36 objetos perfurocortantes e inúmeros materiais para consumo de drogas. Foram desfeitas três ligações clandestinas de luz e uma de água, que abastecia residências e alguns estabelecimentos que realizam serviço automotivos. Além disso, 16 pessoas em situação de rua foram abordadas, mas nenhuma aceitou acolhimento, e seis veículos removidos por estarem estacionados irregularmente.

As operações de ordenamento realizadas pela Prefeitura do Rio no entorno do Maracanã têm sido de extrema importância não apenas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da região, mas também para receber de forma hospitaleira os visitantes estrangeiros que chegam à cidade para os megaeventos desse feriadão”, enfatiza o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Participaram da operação agentes da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Assistência Social, RioLuz, Polícia Militar e Águas do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz megaoperação de ordenamento no entorno do Maracanã antes da final da Libertadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui