O estádio do Maracanã recebe, nesta quarta-feira (27), a partir das 20h30, a 19ª edição do Jogo das Estrelas – Zico All Star Games 2023, evento beneficente idealizado pelo ex-jogador do Flamengo. Anualmente, a partida reúne atletas, ex-jogadores, técnicos de futebol e artistas. Uma das entidades beneficiadas será o Instituto Phi, que atua na assessoria de pessoas e empresas para o desenvolvimento de estratégias para a promoção de ações filantrópicas.
À ONG será doado o valor integral das vendas do Passaporte Solidário, que custa R$ 990,00 (valor individual) – apenas 16 ingressos estão disponíveis. O passaporte dá acesso à comodidades, como: camarote na área VIP no terceiro andar do setor Oeste do estádio, buffet livre, kit especial semelhante ao dos jogadores e uma camisa autografada pelo próprio Zico. A compra de 4 passaportes inclui estacionamento.
A fundadora e diretora-executiva do Instituto Phi, Luiza Serpa, elogiou a iniciativa, destacando a importância dos apoiadores participarem da transformação social almejada pelo Phi, que apoiou mais de 1.660 projetos sociais em todo o Brasil e arrecadou R$189 milhões, que beneficiaram 2,5 milhões de pessoas. Há nove anos, a instituição trabalha para consolidar práticas de gestão de projetos sociais e a elaboração de soluções inovadoras para impulsionar o Terceiro Setor.
Petkovic, Adriano Imperador, Leonardo, Aldair e Renato Gaúcho, Djalminha, Athirson, Sávio, Juan, Mancuso, Aloísio Chulapa, Amoroso, Éder Aleixo são alguns dos atletas já confirmados para abrilhantar o Jogo das Estrelas.
Os interessados em comprar um Passaporte Solidário devem entrar em contato com joana@institutophi.org.br
Alterações no trânsito
Nesta quarta-feira, a CET-Rio vai adotar um esquema especial de trânsito para atender ao evento, diversas vias nas proximidades do Maracanã serão interditadas:
Das 17h até meia-noite:
– Duas faixas da Av. Rei Pelé, sentido Centro, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e o Museu do Índio
Das 21h30 até meia-noite:
– Rua Prof. Eurico Rabelo
– Rua Visconde de Itamarati, entre as ruas São Francisco Xavier e Prof. Eurico Rabelo
– Rua Isidro de Figueiredo
– Rua Conselheiro Olegário
– Rua Artur Menezes
– Rua Mata Machado, entre a Av. Paula Sousa e a Av. Maracanã
– Av. Maracanã, em ambos os sentidos, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
– Viaduto Oduvaldo Cozzi, nos acessos à Avenida Maracanã
– Av. Professor Manoel de Abreu, pista sentido Centro, entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Rei Pelé
– Rua Dona Zulmira, entre a Av. Professor Manoel de Abreu e a Rua São Francisco Xavier
Eventuais impactos na fluidez do tráfego serão monitorados, e rotas alternativas serão adotadas para ultrapassar os impedimentos. A CET contará com 55 trabalhadores, entre agentes da entidade e contratados, oito veículos operacionais e dez motocicletas. A companhia ainda terá à sua disposição sete painéis de mensagens variáveis para informar sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.
Rotas Alternativas
Provenientes do Centro e Zona Sul
– Para a Tijuca: utilizar a rota da Av. Paulo de Frontin e Rua Dr. Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará / Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros
– Para Vila Isabel e Grajaú: utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão
– Para a região do Grande Méier: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói
Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Conde de Bonfim – Rua Haddock Lobo
Provenientes do Grande Méier
– Para o Centro e a Zona Sul: utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói
Moradores do entorno
A Prefeitura esclarece que o acesso de veículos de moradores das proximidades do Maracanã (ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário) será feito, exclusivamente, pela Av. Paula Sousa e a Rua Prof. Eurico Rabelo. Os condutores deverão apresentar comprovante de residência.
A Prefeitura recomenda que motoristas evitem passar pela região nos horários das interdições.