Prefeitura faz varredura nas areias de Copacabana e encontra objetos perigosos enterrados

A ação visa deixar a orla mais limpa e segura para o show de Madonna, neste sábado (04/05)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou, na madrugada desta sexta-feira (03/02), a Operação “Tatuí” em Copacabana, visando encontrar materiais e produtos enterrados ou deixados irregularmente na praia. A ação não só visa deixar a orla mais limpa e organizada, mas também se preparar para o show de Madonna, marcado para o próximo sábado (04/05).

Durante a operação, foram descobertos diversos itens enterrados, incluindo 70 cocos, 32 garrafas de água, panelas, três facas, uma frigideira e uma grande estrutura metálica. Além disso, cerca de quatro toneladas de resíduos foram removidas.

O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, ressaltou a importância das ações frequentes nas praias: “A gente vem fazendo frequentemente ações nas areias das praias, especialmente também durante a madrugada, justamente para que a gente possa desobstruir o espaço público, não permitir que as pessoas se utilizem da praia como depósito. Desta forma, realizamos nesta última madruga essa primeira grande operação Tatuí com foco na preparação para o show da Madonna, mas é uma operação que a gente costuma fazer constantemente e a gente costuma prender mercadorias, alimentos acondicionados de forma ilegal, sempre com foco no ordenamento urbano. A gente repete essa operação até o show da Madonna, nessa madrugada que vai vir, e a gente espera que as pessoas também contribuam e não se utilizem das areias da praia como depósito público”, explica o secretário.

A operação contou com aproximadamente 50 agentes e teve o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Comlurb.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz varredura nas areias de Copacabana e encontra objetos perigosos enterrados
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que fazer isso, toda Semana e não só para o show da Madonna. Além do mais, essa porcaria vai ser só um dia e os frequentadores estão aí todos os dias. Palhaçada, sempre querem tampar o sol com a peneira.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui