Prefeitura faz visita técnica ao Complexo do Lins para implantar o programa ‘Favela com Dignidade’

Ações de tapa-buraco, modernização do sistema de iluminação, sinalização e poda de árvores serão alguns dos serviços oferecidos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vistoria do programa Favela com Dignidade no Complexo do Lins - Divulgação

O Complexo do Lins passou por uma visita técnica, nesta quarta-feira (19), realizada pela Secretaria de Ação Comunitária, em parceria integrantes de várias pastas e órgãos da Prefeitura do Rio de Janeiro. A iniciativa é uma etapa preparatória para a implantação do programa Favela com Dignidade, prevista para acontecer, no dia 29 de julho, quando o poder municipal vai oferecer aos moradores da região atendimento social e diversos tipos de atividades.

No evento, equipes da Prefeitura vão oferecer serviços, como: inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida, orientação para emissão de Carteira de Trabalho, acesso gratuito à documentação civil, inclusão e atualização no Cadastro Único, encaminhamento para direcionamento a cursos profissionalizantes, cadastramento em vagas de emprego e em oficinas e inscrição para castração de cães e gatos.

A secretaria municipal de Saúde realizará uma série de ações, entre as quais: vacinação contra covid-19 e influenza, orientação sobre dengue, chikungunya e zika. Também serão repassadas informações sobre a inclusão no cadastro de novos pacientes no programa de tabagismo, infecções sexualmente transmissíveis, entre outras iniciativas.

O cronograma da Prefeitura prevê, para esta semana, o início das intervenções solicitadas pelos moradores. Todas voltadas para a melhoria da qualidade de vida na região. Ações de tapa-buraco, modernização do sistema de iluminação com implantação de pontos de led, sinalização, poda de árvores e revitalização do parquinho são algumas delas.

Advertisement

Com o Favela com Dignidade, o Executivo municipal pretende expandir e assegurar os serviços públicos essenciais às comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social, permitindo que moradores dessas localidades tenham melhores condições de vida. O programa, que foi lançado em 2021, promoveu 18 ações comunitárias conjuntas, oferecendo serviços a 19,5 mil cidadãos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura faz visita técnica ao Complexo do Lins para implantar o programa 'Favela com Dignidade'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui