Prefeitura fecha depósito clandestino em Copacabana com 600kg de alimentos impróprios

No espaço usado por ambulantes, os agentes ainda apreenderam 19 carrocinhas para comercialização de comidas de rua, um simulacro de arma de fogo, sete armas branca e 40kg de fios de cobre  

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação SEOP)

A Prefeitura do Rio interditou um depósito clandestino em Copacabana , na Zona Sul do Rio, O local estava com mercadorias de ambulantes armazenadas em condições insalubres. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (07/03), na Praça Vereador Rocha Leão. Durante a operação, os agentes também apreenderam estruturas e carrocinhas utilizadas para comercializar alimentos. Uma réplica de arma de fogo e sete armas brancas.

A fiscalização também encontrou 18 botijões de gás, 100kg de comidas já preparadas acondicionados de forma inadequada, 500kg de insumos para preparação de alimentos, tais como carnes, salsichas, sacos de farinha, batata palha, ervilhas e molhados, espalhados pelo chão e sem a devida refrigeração.

Além disso, a ação identificou no espaço 19 carrocinhas para comercialização de alimentos, cinco bancos de plástico, um cooler, 8,5kg de frutas, 22kg de materiais diversos, um simulacro de arma de fogo, sete armas brancas, além de 40kg de fios de cobre.

Segundo o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, que participou da ação junto aos agentes, o local estava repleto de baratas, fezes de roedores, muita sujeira e umidade.

Advertisement

“A situação que encontramos é inaceitável e muito perigosa, insalubridade absoluta. Havia macrofocos de dengue, mofo, alimentos deteriorados sem nenhuma procedência, alimentos alterados em suas características, com odor e aspecto repugnante, além de mantidos em meio ao trânsito de insetos, sem a menor condição de segurança sanitária. Descartamos cerca de 600kg de alimentos impróprios que iriam ser comercializados nas ruas. A situação era ainda mais grave porque o depósito funcionava sem alvará, portanto, um estabelecimento ilegal e insalubre”, explicou o subprefeito.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, reforçou a importância da operação.

Essa operação é especialmente importante do ponto de vista sanitário. Encontramos um ambiente absolutamente insalubre. Especialmente com relação aos alimentos que ali eram armazenados. E, além disso, botijões de gás sem segurança para serem armazenados. Então, a gente vai continuar fazendo esse tipo de ação de ordenamento urbano, com inteligência e com informações dando conta de que ali naquele depósito havia condições sanitárias muito ruins. Constatamos também a existência de fezes, de roedores e de baratas. Até simulacro de arma de fogo foi encontrado. Então, a gente continua trabalhando com foco no ordenamento urbano”, complementa Carnevale.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura fecha depósito clandestino em Copacabana com 600kg de alimentos impróprios
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui