Prefeitura inaugura ecoponto Suipa, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio

Com a inauguração do ecoponto, o Rio já soma 22 equipamentos instalados em 2023. Em todo o ano passado, foram inaugurados 22 pontos de coleta de lixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

A Prefeitura do Rio, através da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), entregou mais um ecoponto à população. Desta vez, no bairro do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade. Com a inauguração do ecoponto Suipa, o Rio já soma 22 equipamentos instalados em 2023. No ano passado, a Prefeitura entregou 22 unidades à população.

O ecoponto Suipa terá funcionamento diuturno e contará com caixa compactadora fechada para a coleta de lixo domiciliar; e duas caixas estacionárias abertas para receber entulho, bens inservíveis e galhadas.

O programa de reforma e instalação de novos ecopontos é voltado especialmente para áreas com descarte inadequado de rejeitos. Com a ação, a Comlurb viabiliza a coleta e o tratamento do lixo em locais degradados. Além de organizarem os espaços, os ecopontos também ajudam no controle de vetores de doenças.

Unidades lançadas em 2023: Piscinão de Ramos, Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança e Ayrton Senna (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú), Mata Machado (Alto da Boa Vista), José de Arimatéa (Cidade de Deus), Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras), Vila Vintém (Padre Miguel), Muzema (Itanhangá), Engenheiro Souza Filho, Pinheiro e Curva do Pinheiro (Rio das Pedras), Morro do Cruz (Andaraí), Servidão G7, Pantanal e Gilka Machado (Recreio dos Bandeirantes).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inaugura ecoponto Suipa, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui