Prefeitura inaugura Nave Satélite de Santa Cruz

Nave Satélite de Santa Cruz representa a terceira unidade inaugurada dentro do projeto Naves do Conhecimento. O objetivo principal é expandir o acesso à tecnologia em toda a cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Nave Satélite de Santa Cruz está localizada no Ciep Major Manuel Gomes Archer - Foto: Gui Espíndola/SMCT

Prefeitura do Rio inaugurou a Nave Satélite de Santa Cruz, fornecendo oportunidades de inclusão digital, inovação tecnológica e acesso à internet para os moradores da Zona Oeste. As atividades da unidade foram oficialmente abertas na manhã desta terça-feira (06/02) no Ciep Major Manuel Gomes Archer, proporcionando não apenas acesso à tecnologia, mas também programas de qualificação para jovens e adultos em tecnologias da informação.

Localizada no Ciep Major Manuel Gomes Archer, a Nave Satélite de Santa Cruz representa a terceira unidade inaugurada dentro do projeto Naves do Conhecimento. O objetivo principal é expandir o acesso à tecnologia em toda a cidade, oferecendo cursos, inclusão digital e acesso à internet em espaços abertos para todos, integrados ao projeto dos Cieps.

O projeto Naves Satélites engloba a reforma das bibliotecas originalmente construídas nos Cieps e, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, cria ambientes equipados com recursos que possibilitam a diversos públicos acessar e aprender a utilizar as ferramentas de mídias digitais. Estima-se que a unidade de Santa Cruz atenda cerca de 450 pessoas por mês.

Com a abertura da Nave Satélite de Santa Cruz, a Prefeitura visa capitalizar esses espaços multiuso e interativos para acelerar e incentivar a capacitação digital, científica e tecnológica da população do município do Rio. O local oferecerá uma variedade de cursos, oficinas e workshops gratuitos, como Informática para o Primeiro Emprego, Excel Básico, Aprendendo a Mexer no WhatsApp, entre outros, buscando proporcionar certificação aos participantes.

Advertisement

A Nave Satélite estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h. Ela conta com diversos ambientes, incluindo áreas de acesso à internet, salas de aula, lounges para leitura e espaços externos, todos climatizados e acessíveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inaugura Nave Satélite de Santa Cruz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui