Prefeitura inaugura passarela sobre o Canal das Taxas e quadras poliesportivas, no Recreio dos Bandeirantes

Obras vão proporcionar mais mobilidade e lazer aos moradores da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, esteve, na manhã deste domingo (15/01), no Recreio dos Bandeirantes, para fazer duas entregas da Prefeitura para a região. A primeira foi a inauguração da passarela sobre o Canal das Taxas. Revitalizada, a passagem de pedestres liga as avenidas Teotônio Vilela e Henfil, facilitando o acesso dos moradores na travessia do canal. Em seguida, o prefeito entregou duas novas quadras poliesportivas na Vila Olímpica Waldir Pereira, a Vila Didi.

São duas entregas que facilitam a vida dos moradores do Recreio. A ponte gera uma mobilidade maior aos moradores da região e era um pedido antigo. Enquanto isso, as quadras vão oferecer mais esporte e lazer para todos na Vila Olímpica. O importante é que a prefeitura está atenta aos pedidos desta região”, afirmou o prefeito Eduardo Paes. 

Com a nova passarela, os moradores da região economizam tempo e andam menos. Para se ter uma ideia, antes as pessoas caminhavam cerca de 800 metros para conseguir acessar o outro lado do Canal das Taxas. A secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e o subprefeito da Barra da Tijuca, Raphael Lima, também estiveram presentes na entrega. Os investimentos da Prefeitura chegaram a R$ 477 mil.

“Temos aqui, aproximadamente, 28 metros de vão. Então, projetamos uma passarela com fundações profundas, com uma estrutura treliçada, que demanda menos manutenção. Assim, propiciamos uma travessia da Avenida Henfil até a Teotônio Vilela com segurança para todos que frequentam esse entorno”, disse a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi.

Advertisement

Construída em estacas raiz e blocos de concreto armado, a passarela de estrutura metálica conta com rampas de acessibilidade, que irão facilitar o acesso de pessoas portadoras de necessidades especiais. A estrutura ainda teve suas grades de proteção substituídas e, a pintura, renovada. Por fim, foram feitos reparos e melhorias no entorno do passeio.

“Fazia muito tempo que as pessoas estavam dando uma volta grande para atravessar para o outro lado. Muitos ficavam perdidos aqui dentro, que é uma bairro muito grande. Agora, quem quiser ir à praia a pé vai economizar um bom tempo, porque vai passar aqui por dentro, chegando à praia da Macumba bem mais rápido“, comemorou a comerciante Goy Carneiro Pires, que mora há 8 anos no Recreio.

Mais espaço para a prática esportiva

As duas novas quadras poliesportivas aumentaram as opções de lazer para os frequentadores da Vila Olímpica Didi. No dia a dia, o espaço oferece ao público diversas atividades, como ginástica localizada, pilates de solo, dança de salão, sapateado kids e adulto, ritmos quente, hip hop kids e adulto, charme, xadrez adulto e infantil, treinamento funcional kids e adulto, vôlei, jiu-jítsu, alongamento, hidroginástica, balé, jazz, balé funcional, GAP (glúteo, abdômen e pernas), caratê, judô, capoeira, muay thai, ioga, meditação, introdução à natação infantil, futebol, circuito funcional psicomotor (pcd) e HIT (treino intervalado de alta intensidade).

Orgulho muito grande de inaugurar, junto com o prefeito Eduardo Paes, mais duas quadras poliesportivas em uma vila olímpica. Esse é o legado olímpico real, criançada podendo usufruir de espaços com qualidade e segurança. A Vila Didi vem fazendo um excelente trabalho, com diversas atividades para todo o tipo de público. Seguiremos em frente em prol do esporte na cidade”, declarou o secretário de Esportes, Guilherme Schleder.

Ao todo, a Prefeitura do Rio possui 26 vilas olímpicas, mais o Parque Radical de Deodoro e o Velódromo Olímpico. No fim de 2022, os equipamentos esportivos da cidade contavam com 61.942 alunos e 500 professores. Além da inauguração das quadras, os professores e coordenadores da Vila Didi participaram da abertura oficial da tradicional colônia de férias da Secretaria de Esportes – ainda com inscrições abertas – com torneio de futebol e aulões de zumba, ginástica localizada, pilates, alongamento, capoeira, jiu-jítsu e muito mais.

Tanto a passarela quanto as novas quadras são benefícios para os moradores do Recreio dos Bandeirantes. 

“Essa passarela é uma demanda antiga dos moradores aqui da região. Estamos fazendo essa entrega para melhorar a mobilidade, com uma travessia segura. Também é muito importante valorizar a inauguração das quadras na Vila Olímpica Didi, que estava fechada desde a gestão passada e nós conseguimos reabrir após algumas reformas. Com as duas quadras poliesportivas, vamos aumentar o número de modalidades oferecidas à população”, disse o subprefeito da Barra, Raphael Lima.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inaugura passarela sobre o Canal das Taxas e quadras poliesportivas, no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui