Prefeitura inaugura Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo

Local, dentro do complexo do Hospital Rocha Maia, vai oferecer todas as vacinas do calendário de imunizações gratuitamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Rio de Janeiro ganha um local especial para vacinação. Na manhã deste sábado, (28/01), a Prefeitura do Rio inaugurou o Super Centro Carioca de Vacinação (SCCV), em Botafogo, na Zona Sul da cidade. O local funciona em um prédio no complexo do Hospital Rocha Maia, que foi reformado e adaptado para o novo serviço, e vai oferecer todas as vacinas do calendário de imunizações.

O centro, que funciona em um prédio reformado de 1905, vai funcionar todos os dias, das 8h às 22h.

A inauguração contou com as presenças do prefeito do Rio, Eduardo Paes, do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

“Aqui serão feitas todas as vacinas do calendário e também vacinas especiais, para pacientes transplantados, que tenham alergia a qualquer componente da vacina”, esclareceu o secretário de saúde.

Advertisement

Um dos objetivos da inauguração do local é facilitar o acesso para que um número maior de pessoas regularize as carteiras de vacinação. No ano passado, por exemplo, apenas 52% do público-alvo foi vacinado contra a febre amarela, 62,7% foram imunizados contra poliomielite.

“A gente precisa que as pessoas tenham a atitude cidadã e levem os seus filhos para vacinar. A gente não pode abrir espaço para doenças que já foram erradicadas, como sarampo e rubéola”, afirmou Soranz.

Informações do portal G1.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inaugura Super Centro Carioca de Vacinação em Botafogo
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo q entendi deve ser temporário, até q a demanda seja satisfeita. Não seria interessante tbm termos clínicas ou postos q atendessem com consultas, farmácia e etc aos domingos? Ou melhor, todos os dias?

  2. O PNI – Programa Nacional de Imunizações que vem sendo tocado há décadas pelo Ministerio da Saúde suportado pelos estados da Federação (todos, sem exceção) e com a mão de obra imprescindível do SUS, tão valorosa e esculhachada nestes ultimos 2/3 anos de pandemia é uma unanimidade para a sociedade e para o Ministério da Verdade que é a “boa” imprensa. Me expliquem, POR FAVOR (maiusculas, por favor), qual a necessidade de se fazer um “super centro de vacinação” já que a eficiência de qualquer campanha de vacinação, comprovada por estudo e prática , consiste na descentralização dos locais de vacinação e uso massivo dos agentes de saúde que incentivam e aplicam as vacinas???

    Senhor prefeito, se quer fazer bom uso do dinheiro do SUS, pare de querer se mostrar tão solícito para o novo governo federal, no qual está tão subserviente, e faça bom uso da excelente estrutura de saúda da cidade, direcione os “super centros” para uma conexão verdadeira de saúde ao cidadão: atendimento
    + tratamento = vida!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui