Prefeitura inaugura terceiro parcão na Lagoa

Equipamento, localizado perto do heliporto da Lagoa e do Clube Piraquê, é o 3º inaugurado na área, que ganhará uma outra unidade no fim de junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Terceiro parcão da Lagoa / Prefeitura e O Globo

A belíssima Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul da cidade, ganhou mais uma área de lazer, só que não é para humanos. Os cachorros das redondezas foram presentados com a inauguração, no último sábado (8), de mais um parcão. O equipamento, obra da Subprefeitura da Zona Sul do Rio, fica nas proximidades do heliporto da Lagoa e do Clube Piraquê. O novo parcão é o terceiro inaugurado na área, que ganhará outra unidade, na Praça Ricardo Palma, ainda em junho.

De acordo com o subprefeito, Bernardo Rubião, os moradores, que levavam os seus animais para brincar em um campo de futebol próximo, demandavam há tempos a construção de um parcão, pois o uso indevido do equipamento prejudicava os atletas e a manutenção do espaço.

Rubião destaca que, a população de pets tem aumentado consideravelmente, assim como a conscientização com os seus cuidados, que inclui atividade física. Por isso, mais espaços destinados aos animis devem ser construídos na cidade.

Advertisement

“Pesquisa recente apontou que atualmente quase a metade dos imóveis alugados no Rio de Janeiro tem animais de estimação. Muitos são apartamentos pequenos, e os animais precisam de espaço para se exercitar”, comentou o secretário, conforme reportou o jornal O Globo.

Na altura do Parque do Cantagalo, há uma “acãodemia”. Próximo ao Clube Monte Líbano, há ainda outro parcão. Mas ainda é muito pouco para a demanda. Até o final do mês, a Prefeitura vai inaugurar um parque para cães na Ricardo Palma, projeto da subprefeitura em parceria com a Associação de Moradores do Baixo Jardim Botânico (ABJB).

O novo parcão contará com manilhas, pranchas de concreto, piscina de areia, além de quatro câmeras com visualização 360°. Os aparelhos serão instalados pela ABJB, em parceria com a empresa de segurança Gabriel. A iniciativa, de acordo Teresa Condé, representante da ABJB, contou com a aprovação da Prefeitura, por conta da localização do espaço.

“Os órgãos de segurança adoraram a ideia, visto que a praça está de frente para a entrada e a saída do Túnel Rebouças, que são locais de escape”, disse a representante da ABJB, que, nesta quinta-feira (13), fará o plantio de três mudas de árvores na Praça Ricardo Palma, além de outras 18 no trecho entre o local e a Praça Marcos Tamoio.

A ação, que tem parceria com a Subprefeitura da Zona Sul, terá início às 8h30 e contará com a participação de alunos Escola Municipal Pedro Ernesto. As praças foram adotadas pela Associação de Moradores do Baixo Jardim Botânico.

Com informações do jornal O Globo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inaugura terceiro parcão na Lagoa
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Logo os populares destroem levando seus pets para fazerem necessidades, colocam cadeirinhas que danificam o gramado, além de fazerem churrasco junto às copas das árvores como em outros parques sem fiscalização e multa para aqueles.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui