Ação da Prefeitura nesta quinta (30/07) para demolição das construções irregulares - Foto: Divulgação

No último dia 16/07, você leu com exclusividade aqui no DIÁRIO DO RIO que uma favela estava sendo montada no ponto exato de encontro entre os bairros de Santa Teresa e Cosme Velho. Pois bem, nesta quinta-feira (30/07), duas semanas depois, a Prefeitura esteve no local para dar início à demolição das construções irregulares.

A ação, conduzida pela Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação (Smuih), contou com apoio também da Patrulha Ambiental e agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Júlio Otoni, pertencente à região.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

As construções ilegais da nova favela, além de provocar desmatamento de Mata Atlântica, vinham preocupando donos de imóveis locais, que fizeram um movimento para alertar as autoridades sobre o assunto. Vale lembrar que a região é bem próxima, por exemplo, ao Largo do Boticário, vendido em 2018 à rede de hotéis Accor, que construirá um grande empreendimento por lá.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Diário pelo bom e rápido trabalho jornalistico.
    Continuem cobrando e denunciando. A nossa cidade querida merece ser mais bem planejada e organizada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui