Ainda em fase experimental, o serviço 90 (Fundão x Gentileza – parador) entra em operação a partir de sábado (16), na Transbrasil, corredor do BRT carioca. A nova linha vai funcionar com o horário estendido, das 10h às 15h, fazendo parada apenas na estação da Maré, na Transcarioca, e seguindo pela Transbrasil direto ao Terminal Gentileza. Os intervalos entre as composições são de 10 minutos.
A linha 80 (Penha x Gentileza – parador), que começou a circular no dia 24 de fevereiro, também terá o seu horário de funcionamento estendido, a partir deste sábado, passando das 12h às 14h, para 10h às 15h, com intervalos de 10 minutos.
Operadores da MOBI-Rio atuarão no Terminal Gentileza, no Fundão e demais locais de embarque e desembarque para orientar os passageiros sobre a ampliação dos horários de operação das linhas citadas e sobre a nova linha 90.
A Prefeitura do Rio está realizando a abertura do corredor Transbrasil em etapas, sendo que a primeira delas, na qual todas as estações serão postas em funcionamento, vai até 30 de março.
A MOBI-Rio opera na Transbrasil uma linha expressa de ônibus executivos, que funciona todos os dias, das 6h à meia-noite, com 20 minutos de intervalo. A linha liga o Terminal Gentileza ao Aeroporto Internacional do Galeão.
Além do BRT e do serviço executivo Gentileza x Galeão, dez linhas de ônibus convencionais saem do Terminal Gentileza:
Linha 104 (São Conrado – Terminal Gentileza)
Linha 108 (Terminal Gentileza – Jardim de Alah)
Linha 110 (Terminal Gentileza – Jardim de Alah)
Linha 112 (Terminal Gentileza – Alto da Gávea)
Linha 133 (Largo do Machado – Terminal Gentileza)
Linha 301 (Terminal Gentileza – Barra da Tijuca)
Linha 302 (Terminal Gentileza – Terminal Alvorada)
Linha 353 (Terminal Gentileza x Gardênia Azul – via Praça Seca)
Linha 606 (Terminal Gentileza – Engenho de Dentro)
Linha SV 606 (Terminal Gentileza – Engenho de Dentro)
A linha do VLT também opera dentro do Gentileza, ligando o terminal ao Aeroporto Santos Dumont.