Prefeitura inicia revitalização da praça do Aeroporto Santos Dumont

Projetada por Burle Marx e tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC) a praça recebeu serviços de poda baixa, jardinagem e limpeza dos canteiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação FPJ

A Prefeitura do Rio deu início nesta terça-feira, 16/03, a uma ação especial para a revitalização da Praça Senador Salgado Filho, que fica em frente ao Aeroporto Santos Dumont, uma das portas de entrada da cidade. 

Projetada por Burle Marx e tombada pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (INEPAC) a praça recebeu serviços de poda baixa, jardinagem e limpeza dos canteiros. No primeiro dia de trabalho, as equipes da Fundação Parques e Jardins (FPJ) se dedicaram à retirada de galhos e ramos mortos, danificados, doentes ou praguejados. 


De acordo com o diretor de Planejamento e Projetos da FPJ, Roberto Anderson, a poda é necessária para o desenvolvimento adequado da planta e também para garantir a qualidade ambiental do espaço.

No caso da Praça Senador Salgado Filho, o manejo do excesso de folhagens e galhos também foi importante para não colocar em risco a segurança das pessoas que transitam por ali. Segundo ele, o volume de resíduos retirados do local ocupou totalmente a caçamba de um caminhão.

Advertisement


As ações terão continuidade nos próximos dias. Após os serviços de poda e de limpeza, o segundo passo para a revitalização da praça será a restauração do seu projeto paisagístico original.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura inicia revitalização da praça do Aeroporto Santos Dumont
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui