Prefeitura instala placas indicando que monumentos históricos do Rio foram vandalizados

O objeto é alertar sobre o prejuízo, financeiro e cultural, que os atos de vandalismo causam a cidade. Secretaria de Conservação pede que a população ligue para o número 1746 caso notem algum ato de depredação ou furto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

De acordo com a Prefeitura do Rio, em 2022, 1.672 peças de monumentos históricos da cidade precisaram ser reparadas devido aos furtos ou vandalismo. Para alertar sobre o prejuízo, financeiro e cultural, que os atos de vandalismo causam, a Secretária de Conservação iniciou a colocação de placas de PVC nos monumentos chamando a atenção para a questão e pedindo a colaboração da população contra os vândalos.

A ideia é manter estas placas até a reposição das originais.

A Secretaria de Conservação também pede colaboração da população. Caso notem, vejam, ou saibam, de algum ato de vandalismo ou furto ligue para o número 1746.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura instala placas indicando que monumentos históricos do Rio foram vandalizados
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Ah, bom! Agora o vândalo vai ler plaquinha e não vai quebrar!

    Isso é ideia esquerdopata que não busca a punição dos verdadeiros criminosos e, de quebra, joga dinheiro público no lixo.

    Quer resolver, parem de discursinho barato de que “cadeia não resolve” etc e ajam no Congresso pra que esses vagabundos não fiquem impunes. O resto é palhaçada do soldado do Ladrão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui