Prefeitura interrompe festival clandestino de pipas no Recreio

O encontro, que reuniu centenas de pessoas, foi organizado por grupos de WhatsApp e Instagram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Uma operação da Secretaria de Ordem Pública interrompeu a realização de um festival de pipas que havia acabado de começar na altura do Postos 11 e 12 da Praia do Recreio dos Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (10/07). Durante ação, foram apreendidas 386 pipas e 84 carretilhas com linhas chilenas, material cortante. O encontro, que reuniu centenas de pessoas, foi organizado por grupos de WhatsApp e Instagram.

Um veículo que funcionava como ponto de armazenamento de centenas de pipas foi removido. Além disso, duas motos também foram rebocadas, por estacionamento irregular e por ausência de placa de identificação. Um homem de 35 anos foi conduzido para a 42ª DP por portar e comercializar farto volume de material para confecção de pipa e linhas chilenas.

Para auxiliar na dispersão dos participantes e curiosos foi necessário o desligamento das luzes do calçadão e do canteiro central da Av. Lúcio Costa, no trecho dos postos 10, 11 e 12.

O mais importante é que conseguimos fazer a apreensão de linhas chilenas, que colocam em risco a vida das pessoas e da coletividade. Vamos continuar fazendo o trabalho de monitoramento, de prevenção, para que possamos trazer ordem pública e segurança para a cidade”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

Seguimos monitorando movimentos como este, com a intenção de prevenir a desordem e coibir o descarte de material poluente e perigoso nas areias. A linha chilena e as varetas das estruturas das pipas oferecem risco aos frequentadores da praia, e ao ecossistema da orla. Os eventos de pipas demandam um número maior de garis e maquinários para a limpeza das areias pela Comlurb, devido ao grande volume de resíduos que são descartados na praia“, ressalta o Subprefeito da Barra, Raphael Lima.

A ação contou com a participação da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Subprefeitura da Barra, Guarda Municipal, Comlurb, além do apoio do 31º Batalhão de Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura interrompe festival clandestino de pipas no Recreio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Ah, quem me dera a SEOP do Rio Janeiro do Recreio atuasse no Rio de Janeiro de Bangu.
    Qdo puder me libertar das amarras do trabalho seguirei para entregar minha suada aposentadoria pra outra cidade ou estado.

  2. Parabéns à prefeitura.
    A vida de um ser humano vale mais que uma brincadeira de criança grande?
    Ciclistas, motoboys e motociclistas agradecem.
    Lembram da menina que teve a perna amputada por uma linha chilena?
    Busquem o vídeo do médico que filmou um motociclista com o rosto guilhotinado.
    É só fazer uma busca.
    Só não entendo pq até hj o legislativo não tipificou como crime? Teria o meu voto.
    Mais uma x parabéns ao Brenno e Paes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui