Dezenas de cães e gatos são preteridos na hora da adoção por terem algum problema físico. Eles são animais especiais, por isso, quase sempre envelhecem e morrem nos abrigos. Sensibilizada, a Prefeitura do Rio de Janeiro lança nesta terça-feira (26/04), a Campanha Pública de Adoção de Animais Especiais, para estimular a adoção dos animais que vivem na Fazenda Modelo.
A campanha também vai lembrar as pessoas que, na vida, a aparência não é tudo. Os animais disponíveis para a adoção apresentam deficiências visuais, motoras, físicas ou são recuperados de doenças que deixaram alguma sequela. A Prefeitura ressalta, no entanto, que todos os bichinhos estão aptos para conviver com adultos e crianças.
Os interessados em ter a companhia de um patudo especial devem fazer contato via Whatsapp 1746, da Prefeitura ou ligar para o telefone (21) 3460-1746. Para ter acesso imediato aos animais, os interessados podem ir diretamente à Fazenda Modelo, na Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba, Zona Oeste.
No ato da adoção, adotantes passarão por uma entrevista, além de terem que apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.