Prefeitura lança ‘Verão Animal 2023’, com mutirão de banho, campanha de adoção e ações de conscientização

Neste sábado, acontece o primeiro 'banhão' do ano. A meta é dar banho em todos os cães do abrigo, entre 9h e 14h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Animal da Fazenda Modelo / Reprodução: Internet

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), lançou a campanha “Verão Animal 2023”, um conjunto de atividades que serão realizadas entre janeiro e março, para conscientizar a população sobre os problemas que afetam os animais.

Serão várias as atividades desenvolvidas em locais públicos da cidade. Entre elas estão as campanhas “Minha Pata Não Tem Sola”, para sensibilizar os tutores de cães em relação a passeios em dias muito quentes; e “Adote Um Amigo”, mutirão de banho nos animais do abrigo municipal Fazenda Modelo, e outras atividades a serem divulgadas pela SMPDA.

A primeira ação do “Verão Animal 2023,” acontece, neste sábado (14), na Fazenda Modelo, quando voluntários poderão aliviar o calor dos bichinhos abrigados com o primeiro ‘banhão’ do ano.

O evento, que é organizado por um grupo de voluntários do abrigo, é aberto a toda a família e acontece das 9h às 14h. O desafio é dar banho em todos os cães! Os interessados em participar da ação devem procurar os monitores de colete verde.

Advertisement

De acordo com o secretário da SMPDA, Vinicius Cordeiro, “o verão animal é uma forma de intensificar a visibilidade da causa nesse período. E as atividades propostas têm a ver com as características da estação que pede uma série de atividades ao ar livre com responsabilidade para garantir a saúde e segurança dos nossos bichinhos”.

Mas informações no instagram: @fazendamodelorj

A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto, n º 5620, Guaratiba, Zona Oeste do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura lança ‘Verão Animal 2023’, com mutirão de banho, campanha de adoção e ações de conscientização
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui