Prefeitura libera táxis e vans na pista do BRT; BRT se diz contra

A ideia da Prefeitura é evitar engarrafamentos. BRT Rio lembra acidente que aconteceu em setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Sob o argumento de melhorar o trânsito na cidade durante a eleição que acontece neste domingo, a Prefeitura da do Rio de Janeiro liberou, nesta sexta-feira, 13/11, a circulação de táxis e vans na pista do BRT. A administração do BRT foi contra.

Em nota, o Consórcio BRT Rio informou que não concorda com a decisão:

A liberação de corredores do BRT para táxis é uma decisão equivocada e irresponsável, que, além de comprometer seriamente a operação do sistema e os conceitos de mobilidade urbana com os quais foi criado, traz prejuízos diretos ao tempo de viagem dos passageiros e coloca em risco a vida de todas as pessoas que por ali trafegam.

O BRT Rio lembra que uma invasão à calha no início de setembro passado causou acidente de grandes proporções na estação Interlagos, só não se configurando em tragédia graças à habilidade do motorista do articulado.

Em junho de 2015, um táxi colidiu na traseira de um articulado na pista exclusiva na Avenida Brigadeiro Trompowsky, na Ilha do Governador. A batida provocou incêndio e os dois veículos ficaram totalmente queimados”, informou a administração do BRT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura libera táxis e vans na pista do BRT; BRT se diz contra

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui