Prefeitura monta esquema de ‘megablocos’, no Centro do Rio, para comemoração dos títulos do Flamengo

Evento acontece no próximo domingo, 13/11, na Avenida Presidente Antônio Carlos; para viabilizar a realização da festa flamenguista, bloqueios de trânsito serão iniciados a partir das 5h30 da manhã. Confira as recomendações e vias interditadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torcida do Flamengo na Avenida Presidente Vargas comemorando a conquista da Libertadores 2019 - Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura do Rio divulgou na última quinta-feira, (10/11) que definiu o esquema para a comemoração dos títulos conquistados pelo Flamengo na Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. A comemoração ocorrerá no domingo, (13/11), a partir das 9h, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio de Janeiro, nos mesmos moldes dos desfiles de megablocos que ocorrem no período de carnaval na região.

Para viabilizar a realização do evento, bloqueios de trânsito serão iniciados, com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), às 5h30 com os fechamentos do Túnel Rio 450 Anos, Rua Primeiro de Março e Avenida Presidente Antônio Carlos e seus acessos. Além disso, às 10h ocorrerá o fechamento do Túnel Marcello Alencar, em ambos os sentidos. A previsão de término do evento é às 14h.

Recomendações da Prefeitura

Devido às interdições para o evento, é recomendado que os motoristas busquem rotas alternativas para seus deslocamentos e evitem passar pelo Centro da cidade, pois o trânsito na região deverá estar impactado.

Advertisement

Para aqueles que têm como destino o Centro, a recomendação é que priorizem a utilização dos trens da Supervia e do Metrô, já que esses modos de transporte não são diretamente impactados por fechamentos viários ou utilizem a rota pela Lapa. Também é recomendado a antecipação dos horários de deslocamentos, especialmente para aqueles que têm compromissos com horários marcados, como voos no Aeroporto Santos Dumont ou a prova do ENEM.

Para minimizar os impactos no trânsito da região, a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição – APCC Porto e a Área de Lazer da Praça da Cruz Vermelha serão suspensas.

A operação de trânsito contará com 175 agentes, entre guardas municipais, operadores da CET-Rio e apoiadores de tráfego, que trabalharão para manter a fluidez, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura monta esquema de 'megablocos', no Centro do Rio, para comemoração dos títulos do Flamengo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura monta esquema de 'megablocos', no Centro do Rio, para comemoração dos títulos do Flamengo
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Que legal né, no dia da primeira prova do Enem esse miserável resolve fechar a acessos para uma comemoração de time de futebol? Fala sério! O jogo foi no mês passado e o cara continua nesse oba-oba como se nada de importante estivesse acontecendo. O centro é cheio de faculdades que servem de realização da prova, além do que os próprios flamenguistas ja fizeram suas comemorações. PREFEITO SEM NOÇÃO!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui