Prefeitura monta esquema especial de trânsito para Réveillon em Copacabana

No dia 31 de dezembro, às 19h30, os acessos para a Zona Sul do Rio serão totalmente interditados e o estacionamento na região estará proibido

Bairro de Copacabana, Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Após dois anos sem festa de fim de ano por causa da pandemia, a Prefeitura do Rio volta a promover o réveillon e desta vez com palcos, queima de fogos e tudo mais que tem direito. A comemoração da virada não só em Copacabana, na Zona Sul do Rio, mas também em outros oito pontos da cidade. E para viabilizar o trânsito algumas interdições serão feitas.

O trânsito para acessar Copacabana, no dia 31 de dezembro, será totalmente bloqueado a partir das 19h30, sendo que serão mantidas as interdições para a área de lazer a partir das 7h, na pista junto à orla. A proibição de estacionamento na região começa, às 18h, de sexta-feira, (30/12), incluindo diversas vias de Copacabana, a Rua Prudente de Morais e Avenida Vieira Souto, em Ipanema e vias de Botafogo.

A Polícia Militar vai montar 16 postos de revista com a utilização de detectores de metais e utilização de canhões de luz nas 30 torres de observação e cinco tendas de atendimento em pontos estratégicos da praia. Também serão fixados 13 pontos de interdição de trânsito nos acessos em Copacabana.

Atrações da virada

Copacabana

Em Copacabana serão montados dois palcos. O Palco Copacabana, em frente hotel Copacabana Palace, e terá como atrações os shows de Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires, além da bateria da Acadêmicos do Grande Rio e DJs.

O Palco Carioca, em frente à Avenida Princesa Isabel, terá os shows de Mart’nália, Bala Desejo, Gilsons, Preta Gil, bateria da Beija-Flor de Nilópolis e DJs.

Flamengo – em frente à Rua Dois de Dezembro

O Flamengo vai receber a presença dos cantores Moacyr Luz e Samba do Trabalhador, Teresa Cristina, Boka Loka, a escola de samba Unidos do Viradouro e DJs.

Ilha do Governador – Praia da Bica

O famoso bairro da Zona Norte receberá o Grupo Coisa Séria, Jaime Neto, Rebecca, Tá na Mente, Estação Primeira de Mangueira e DJs.

Madureira – Parque Madureira

Madureira terá Mauro Diniz e Família, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Belo, Império Serrano, Portela e DJs.

Paquetá – Praia da Moreninha

Gustavo Lins, Silvinho Blau Blau e a Festa Ploc, Paraíso do Tuiuti e DJs.

Guaratiba – Praia da Capela

A Praia da Capela conta com Bela Rosa, Sandra de Sá, Pique Novo, Adrianinho, Unidos da Tijuca e DJs.

Penha – IAPI da Penha

A Penha terá os shows do Grupo Existência, Renato Milagres, Michael Sullivan, TIEE, Acadêmicos do Salgueiro e DJs.

Ramos – Piscinão de Ramos

DJ Juninho Timbau, L1 Rapper, Delacruz, Maneirinho e Imperatriz Leopoldinense.

Sepetiba – Praia de Sepetiba

DJ Gamadinho, Braga, Thiago Soares, Suel e Mocidade Independente De Padre Miguel.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui