Prefeitura monta ponto de vacinação na Ilha do Fundão 

Espaço funcionará até a próxima sexta-feira (25/08), no campus da UFRJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinac?a?o UFRJ - Foto Erbs Jr

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abriu nesta terça-feira (22/08) um ponto de vacinação no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho. O PV ofertará diversas vacinas, entre elas a bivalente contra a covid-19, atendendo o corpo social da universidade e quaisquer outras pessoas que passarem pelo local.

O ponto de vacinação do Fundão funcionará das 7h às 16h, até a sexta-feira 25 de agosto. Estarão disponíveis no PV as vacinas contra covid-19, influenza, hepatite B, febre amarela, além da DT e da tríplice viral. Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação para verificação e atualização da situação vacinal, quando necessário.

A vacina da gripe é indicada para toda a população a partir de seis meses de idade. Já a bivalente contra a covid-19 estará disponível para o público a partir dos 12 anos. De 12 a 17 anos, é necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 há mais de 10 meses. As demais vacinas serão ofertadas conforme esquema vacinal e situação de cada pessoa, verificada pelos profissionais de saúde.

É importante lembrar que a vacinação contra a covid-19 e a influenza continuam disponíveis nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (unidades com horário estendido e que funcionam aos sábados podem ser consultadas em prefeitura.rio/ondeseratendido); e no Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, de domingo a domingo, das 8h às 22h. Os pontos extras pela cidade podem ser consultados em https://saude.prefeitura.rio/vacinacao/.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura monta ponto de vacinação na Ilha do Fundão 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui