Prefeitura reabre Posto Veterinário em Bangu

Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais planeja realizar na unidade cerca de 600 castrações e 700 atendimentos clínicos por mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Foi reaberto nesta terça-feira (01) o posto veterinário da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) em Bangu, localizado na Praça Guilherme da Silveira, Zona Oeste do Rio. A unidade oferece cirurgias de castração e atendimentos clínicos gratuitos. O reinício dos trabalhos contou com uma boa participação do público, mesmo com chuva.

A partir de hoje, já podem ser feitos na unidade os agendamentos para castrações, que recomeçam nesta segunda-feira, dia 7. Também a partir desta terça, das 8h às 14h, está sendo feito atendimento clínico gratuito, por ordem de chegada. O novo posto planeja realizar mensalmente, pelo menos, cerca de 600 castrações e 700 atendimentos clínicos.

“Com a reabertura deste equipamento a SMPDA, neste primeiro biênio, retoma a vitalidade e a capacidade de atendimento do programa de controle populacional que a antiga SEPDA dispunha. Neste ano, ultrapassaremos as 32 mil castrações, mas estamos já reequipados para ultrapassar as 40 mil em 2023. Este equipamento é importantíssimo pelo seu alcance social e pela quantidade de atendimentos que produzirá”, destaca o secretário Vinícius Cordeiro.

O posto funciona de segunda a sexta, exceto nos feriados, as castrações acontecem das 8h às 17h e os atendimentos clínicos ocorrem das 8h às 14h. Para agendamento de castração e atendimento clínico é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura reabre Posto Veterinário em Bangu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui