Prefeitura realiza mais de 10 mil castrações de cães e gatos no primeiro trimestre de 2023

Nos últimos 12 meses, o poder público municipal realizou 37.968 atendimentos clínicos - recorde na trajetória do Programa Bicho Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atendimento clínico na Fazenda Modelo / Divulgação

Levantamento da Prefeitura revela que, nos três primeiros meses do ano, foram realizadas 10.431 castrações de cães e gatos e 11.750 atendimentos clínicos nos postos municipais voltados para o atendimento de animais. Nos últimos 12 meses, os números foram ainda mais expressivos: 37.968 atendimentos clínicos – recorde na trajetória do Programa Bicho Rio. No que depender da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA) tais números serão, em breve, ultrapassados, através de metas estabelecidas de 41 mil atendimentos clínicos e 40 mil castrações até o fim deste ano.

“Exibir números iniciais dos atendimentos do Programa Bicho Rio em 2023 é muito importante para que a população e interessados percebam uma mudança nesta política pública, já que pela primeira estamos vendo que recuperamos a capacidade operacional que o Programa dispunha no fim de 2016,” afirmou o secretário Vinicius Cordeiro, titular da secretaria, lembrando que programa Adote Um Amigo também alcançou bons resultados, com a adoção de 135 animais, entre janeiro e março. Todos os animais foram resgatados de maus-tratos e abandono. Ao serem adotados, os bichinhos são entregues castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

A Prefeitura dedicou o mês de abril à conscientização contra maus-tratos e abandono de animais, com destaque para o Abril Laranja e o Dia Mundial dos Animais de Rua, este último lembrado nesta terça-feira (04).

Conheça o Programa Bicho Rio

Advertisement

Criado, 2008, o programa Bicho Rio é voltado para o controle populacional de animais domésticos, através do atendimento clínico gratuito para a esterilização de cães e gatos. O Programa atende em dez unidades, nos seguintes bairros: Ilha do Governador, Engenho de Dentro, Praça Seca, Vicente de Carvalho, Bangu, Campo Grande, Paciência Bonsucesso, Guaratiba e Flamengo.

Em maio, serão inauguradas unidades em Vila Isabel, para atender a área da Grande Tijuca; e bairros como: Jacaré e Engenho Novo, entre outros.

Para outras informações, acesse as redes sociais da SMPDA: @smpda.rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza mais de 10 mil castrações de cães e gatos no primeiro trimestre de 2023
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui