Prefeitura realiza mais um ‘Mutirão do Banho’ para os cães da Fazenda Modelo

O evento, que acontece no sábado (25), das 9h às 14, é aberto a toda família. O desafio é dar banho em todos os cachorros do abrigo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Voluntária dá banho em cães na Fazenda Modelo / Divulgação

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), órgão vinculado à Prefeitura do Rio, realiza, neste sábado (25), mais uma edição do projeto Verão Animal 2023!: o “Mutirão do Banho.”

A ação é organizada pelo grupo de apoio voluntário Fazenda Modelo RJ e acontece das 9h às 14h, na Fazenda Modelo. O evento é aberto a toda família e tem como objetivo dar banho em todos os cães do abrigo. Na ocasião, os interessados também podem dar uma olhada nos felinos do gatil, e quem sabe, adotar um dos bichanos da casa.

A primeira edição do “banhão” foi um verdadeiro sucesso, com todos os doguinhos banhados e perfumados. A ação permitiu que a população entendesse que os animais, assim como as pessoas, também precisam tomar banho, beber muita água, além de sair para os passeios em horários menos quentes, durante o verão.

O “Mutirão do Banho” é uma das ações que fazem parte do projeto Verão Animal 2023!, que conta com outras campanhas de conscientização: “Acãodemia Carioca”, “Minha pata não tem sola”, “Carioca legal recolhe as fezes do seu animal” e “Adote Um Amigo“.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

A Fazenda Modelo fica na Estrada do Mato Alto, nº 5.620, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza mais um 'Mutirão do Banho' para os cães da Fazenda Modelo

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui