Prefeitura realiza microchipagem e vacinação antirrábica gratuitas na Zona Sul

Foram oferecidos 200 microchips e mil doses de vacina antirrábica nas duas ações realizadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Zona Sul e do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa), órgão da Secretaria municipal de Saúde, realizou, nesta terça-feira (09/01) uma ação de vacinação antirrábica e microchipagem de cães e gatos nas praças do Lido, em Copacabana, e Atahualpa, no Leblon. Foram oferecidos 200 microchips e mil doses de vacina antirrábica nas duas ações realizadas. 

Pela manhã, a ação foi realizada na Praça do Lido, em Copacabana, quando foram ofertados 100 chips, que se esgotaram rapidamente, 87 animais receberam a vacina antirrabica. À tarde, no Leblon, mais 100 chips foram oferecidos. O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, acompanhou os trabalhos e ressaltou a importância desse tipo de ação.

Em uma hora, na Praça do Lido, os 100 chips disponibilizados se esgotaram, indicativo de que a população está comprometida com identificação e o conhecimento da população de cães e gatos, uma ação importante para direcionar políticas públicas visando o controle de doenças e a proteção animal”, destacou.

No final do ano passado, a Subprefeitura da Zona Sul e a Secretaria de Saúde levaram a campanha de vacinação e microchipagem de cães e gatos para as praças do Largo do Machado, no bairro de mesmo nome, e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Advertisement

Leia também

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Leblon tem o condomínio mais caro do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza microchipagem e vacinação antirrábica gratuitas na Zona Sul

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Zona Sul?! Francamente, deve ser expandido para outras áreas do Rio, onde a maioria da população não dispõe de recursos para realizar esse tipo de serviço devido aos custos elevados, e não apenas em regiões de classe média alta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui