Prefeitura realiza operação contra cracolândias na região da Mangueira

Na operação de ordenamento foram apreendidos drogas ilícitas, armas brancas, placas de veículo adulteradas e smartphones

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi alvo de uma ação contra o crescimento de cracolândias na região. A operação foi executada, na manhã desta quarta-feira (22), pela subprefeitura do Centro, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública (Seop).

Conhecido por ser perigoso e caótico, o viaduto da Mangueira também foi alvo da ação de ordenamento, que resultou na apreensão de drogas ilícitas, armas brancas, placas de veículo adulteradas e smartphones.

O subprefeito do Centro, Alberto Szafran, destacou que a operação de ordenamento urbano almeja coibir o alastramento das cracolândias e das práticas criminosas por ela alimentadas.  

“A Subprefeitura do Centro está atenta e trabalhando em ações de inteligência, em parceria com os demais órgãos públicos, para identificar e combater o crescimento destas cracolândias, que acabam gerando altos índices de criminalidade, com roubos, furtos e prejuízos para a região”, disse Szafran.

Advertisement

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) teve muito trabalho. Da região, foram recolhidas o equivalente a quatro caminhões de lixo.

A Secretaria de Assistência Social também participou da ação promovendo acolhimento a moradores de rua e encaminhamento para emissão de documentos. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.

WhatsApp Image 2023 03 22 at 21.04.12 3 Prefeitura realiza operação contra cracolândias na região da Mangueira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza operação contra cracolândias na região da Mangueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui