A Subprefeitura da Zona Norte realizou, na madrugada desta quinta-feira (04/05), uma operação de ordenamento urbano e de acolhimento em várias localidades de Madureira, Cascadura e Marechal Hermes.
Os agentes desfizeram moradias ilegais que haviam sido montadas em áreas públicas, promoveram o acolhimento de nove pessoas em situação de rua e aprenderam 46 objetos perfurantes, entre facas, canivetes e tesouras.
“Esse tipo de operação é necessária não só para se ordenar as ruas da cidade, mas também para que evitar que se alastrem polos de violência. É a contribuição que o Município pode dar na política de Segurança Pública”, afirmou o Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.
A operação passou pelos seguintes locais durante as mais de três horas de operação: Praça Nossa Senhora do Amparo, Viaduto de Madureira, Cufa, Restaurante Popular de Madureira, Passarela da Piraquê, Viaduto do BRT, Estação de Marechal Hermes, Praça XV de Novembro e Praça do Teatro Armando Gonzaga.
Também participaram da operação agentes da Secretaria de Assistência Social, da Guarda Municipal, da Comlurb e da Polícia Militar.
Entra prefeito e sai prefeito há anos e a praça continua uma vergonha, toda quebrada. Tiram os moradores de rua e no dia seguinte estão de volta. Praça Nossa Senhora com a obra prometida pelo Eduardo Paes e não foi feita. Praça cheia de armários de madeira e a subprefeitura não retira. Uma vergonha.
Mas isso tem que ser todo dia e não uma vez ao ano. A cidade tá tomada de zumbis pelas ruas.
É necessário fazer uma ação assim na Tijuca.
excelente ação. Uma casa se arruma de cima para baixo, não de baixo pra cima. É preciso de alguma forma ajudar as pessoas que moram na zona norte a se ordenarem em suas vidas, de tal modo que melhore o nosso rio de A a Z sem violência, repressão ou qualquer outro tipo de solução fácil, passageira e que só gera mais caos ao nosso estado.