Prefeitura realiza operação de ordenamento e remoção de estruturas irregulares em Rio das Pedras

A ação da Subprefeitura de Jacarepaguá em parceria com a SEOP visava restaurar a ordem pública e coibir práticas irregulares que vinham afetando a área

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No final da tarde da última terça-feira (25/07), a Subprefeitura de Jacarepaguá em parceria com a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) executou uma operação de ordenamento e combate à perturbação do sossego na Via Light, em Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. A iniciativa visava restaurar a ordem pública e coibir práticas irregulares que vinham afetando a área.

Em meio a operação, duas estruturas metálicas foram removidas, assim como uma outra estrutura metálica foi demolida. E além disso, duas construções utilizadas como banheiros pelos usuários dos comércios foram demolidas. Todas essas edificações estavam situadas em área pública destinada à calçada, sem qualquer autorização dos órgãos competentes.

A ação não se limitou apenas às remoções, mas também resultou na apreensão de mercadorias sem procedência, evidenciando a luta contra práticas ilegais e prejudiciais à comunidade. Adicionalmente, seis toneladas de lixo foram retiradas pela Comlurb, contribuindo para a preservação do meio ambiente local.

Marli Peçanha, a Subprefeita de Jacarepaguá, enfatizou o compromisso de não tolerar esse tipo de descaso com a área pública e o meio ambiente. “Nós estamos nos empenhando para coibir esse tipo de irregularidade. O Rio das Pedras recebeu limpeza recentemente pele Prefeitura” comenta.

Advertisement

O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou a relevância da operação, que foi realizada em resposta às denúncias da população. “Nós recebemos reclamações de moradores da região de Rio das Pedras sobre perturbação do sossego e constatamos que o espaço público estava sendo ocupado indevidamente por estruturas, por banheiros, ou seja, situações que estavam prejudicando a boa convivência naquele espaço, naquela coletividade” relembra.

Além da Subprefeitura de Jacarepaguá e da SEOP, a ação contou com a participação de agentes da Rio Luz, Guarda Municipal e Secretaria de Conservação, demonstrando o esforço conjunto para manter a ordem e o bem-estar na região de Rio das Pedras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura realiza operação de ordenamento e remoção de estruturas irregulares em Rio das Pedras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui