A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realizou mais uma operação de ordenamento e fiscalização no Calçadão de Bangu, na Zona Oeste do Rio. A ação visa combater o desordenamento e garantir a segurança e a fluidez na circulação de pedestres na região.
Durante a operação, os agentes da SEOP encontraram centenas de caixotes de feira abandonados na calçada, obstruindo o espaço público. Todos os caixotes foram recolhidos e descartados, contribuindo para a limpeza e a organização do local. Além disso, diversos outros itens, como um carrinho de mercado, uma lona, bancadas de madeira e outros objetos, foram apreendidos pela equipe.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou a importância da ação para manter a ordem no calçadão de Bangu. “A SEOP já realizou diversas ações neste local, mas os ambulantes insistem em deixar o local desorganizado. Iremos voltar sempre que for preciso para manter a ordem do local e a via desobstruída. Não vamos tolerar que as pessoas utilizem o espaço público de forma que prejudique o restante da população que circula pelo calçadão todos os dias. As regras devem ser respeitadas”, ressaltou Carnevale.
Além da remoção dos caixotes e outros objetos abandonados, os agentes da SEOP também multaram 10 veículos estacionados ilegalmente e apreenderam cinco facas que representavam risco à segurança pública. A Comlurb também foi acionada para realizar a remoção de sete toneladas de lixo descartadas irregularmente na região.