Prefeitura reinaugura mais uma UPA na Zona Oeste

Unidade de saúde, em Senador Camará, passou por reformas estruturais para oferecer mais conforto e um serviço de qualidade aos usuários

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS) reinaugurou, neste domingo, (29/01), a UPA de Senador Camará, na Zona Oeste da cidade. A unidade passou por reformas estruturais para oferecer mais conforto e um serviço de qualidade aos usuários, além de melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde. As obras foram feitas sem que o atendimento à população fosse interrompido.

As melhorias incluíram troca de piso e telhado, pintura, instalação de novos aparelhos de ar condicionado – garantindo a climatização total do ambiente –, aquisição de mobiliário e equipamentos e nova comunicação visual.

Hoje estamos reinaugurando a UPA Senador Camará, unidade que foi abandonada na antiga gestão. Eram muitos problemas estruturais, com piso afundando, telhado vazando. Mas agora ela está em condições de oferecer o atendimento que a população carioca merece”, destacou o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.

A unidade realiza, em média, 10 mil atendimentos por mês e possui estrutura completa, com seis consultórios médicos (quatro de clínica médica e dois pediátricos); um odontológico; dois consultórios de classificação de risco; e um de serviço social; além de 17 leitos. São disponibilizados aos pacientes exames de raio-x e clínicos.

Advertisement

Leia também

Custas judiciais aumentaram 45% no estado do Rio de Janeiro nos últimos dois anos

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

A UPA Senador Camará funciona 24 horas por dia, atendendo a casos de urgência e emergência. A unidade está localizada na Avenida de Santa Cruz, 6.486, em Senador Camará.

20230129114728 MG 4656 768x512 1 Prefeitura reinaugura mais uma UPA na Zona Oeste
Edu Kapps/Prefeitura do Rio
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura reinaugura mais uma UPA na Zona Oeste

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui