Prefeitura remove comércios irregulares em Cosmos

As estruturas ficavam instaladas sobre a calçada e colocadas juntos à grade da Clínica da Família da Praça Santa Margarida, na rua Bacaxá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto/Divulgação)

A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta terça-feira (11/10), uma operação de remoção de 10 comércios irregulares, sendo seis trailers e quatro barracas, instalados sobre a calçada e colocados juntos à grade da Clínica da Família da Praça Santa Margarida na rua Bacaxá, em Cosmos. As estruturas tinham instalações elétricas  que colocavam em risco os comerciantes, funcionários e pacientes da clínica, além de dificultar a locomoção em área de passeio público e deixava o ambiente sem a ventilação necessária.

Nós constatamos comércios irregulares instalados na calçada e colocados junto às grades de uma Clínica da Família, o que coloca em risco o bom funcionamento desse serviço básico de saúde para a população, assim como pacientes e funcionários. Dessa forma, essa foi mais uma operação de combate às construções e estruturas irregulares na cidade. Estamos atuando com muita ênfase na retomada da ordem pública e na preservação de vidas”, reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale

Todas  as estruturas haviam sido previamente notificadas e outras barracas, instaladas irregularmente na área da praça, também foram notificadas. A SEOP já havia atuado no local anteriormente, quando foi retirada uma estrutura de aproximadamente 75m2 destinada à festas clandestinas e 15 barracas removíveis.

Também participam da operação agentes da Subprefeitura da Zona Oeste,  da Secretaria de Conservação, da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (COOPE), Guarda Municipal, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), Comlurb, Zona Oeste+, Rio Luz Light, Cedae e Polícia Militar.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura remove comércios irregulares em Cosmos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui