Prefeituras do Rio e do Recife discutem criação de frente em defesa de empregos verdes

Na capital pernambucana, Everton Gomes também conhecerá detalhes da GO RECIFE, uma plataforma inovadora de acesso a serviços públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Roberto Moreyra/SMTE

As prefeituras do Rio e de Recife vão compartilhar experiências bem-sucedidas na administração pública. O secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes, se reúne nesta quarta-feira (22/11) com a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, na capital pernambucana, para discutir a criação de uma frente global em defesa da criação de empregos verdes, em respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.  

O Rio tem 183 mil postos de trabalho caracterizados como empregos verdes, cerca de 10% do país. O Plano de Desenvolvimento Sustentável aprovado na nossa cidade prevê que, até 2040, este número chegue a 40%. Diante dos desafios impostos pelas mudanças climáticas, é urgente adotarmos novas práticas não só na administração pública. Na secretaria, implantamos um programa de incentivo aos empregos verdes e queremos que outros estados e países conheçam esta iniciativa”, explica Everton Gomes.

A vice-prefeita é responsável pela agenda internacional do Recife – capital do Nordeste com maior número de consulados. Na capital pernambucana, Everton Gomes também conhecerá detalhes da GO RECIFE, uma plataforma inovadora de acesso a serviços públicos.

O GO Recife é um acelerador de oportunidades de trabalho e de geração de renda. Além disso, a ferramenta oferece serviços voltados para empreendedores e cursos de qualificação. Tudo de forma gratuita. Na SMTE, temos o Trabalha Rio, de intermediação de mão de obra, o Empreenda.Rio e o Rio+Cursos, de qualificação, mas podemos ampliá-los com a ajuda da tecnologia“, completa Everton Gomes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeituras do Rio e do Recife discutem criação de frente em defesa de empregos verdes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui