Prêmio Destaque Ademi: Opportunity Imobiliário é vencedor em cinco categorias

Bairro planejado Aretê Búzios e retrofit do Glória estão entre os contemplados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Opportunity Imobiliário investe no desenvolvimento e na valorização de grandes áreas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília. O reconhecimento deste importante trabalho será apresentado no Prêmio Destaque Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário), que acontecerá na noite desta terça, 29/11, no Hotel Windsor Barra. A empresa venceu em cinco categorias:

1 – Projeto Urbanístico – bairro planejado Aretê Búzios. Com um total de quase oito milhões de metros quadrados, o equivalente a toda área da Zona Sul do Rio, e mais de 40 quilômetros de canais internos navegáveis, o Aretê é um dos maiores projetos urbanísticos do Brasil. O empreendimento propõe uma nova geografia ao abrir canais, criando um grande arquipélago navegável que permite uma diversidade de esportes náuticos. É dividido em região náutica, chamada de Toriba, com casas na beira dos canais; e a região campo, conhecida como Ybirá, com casas e lotes nos arredores do campo de golfe. Além disso, tem infraestrutura completa com aeroporto, hotel, marina, escola, fábrica de cerveja artesanal, e o Porto Aretê, que fará parte da expansão do bairro.

2 – Empreendimento Residencial Grande PorteJardim Botafogo (parceria Performance). Com 376 unidades, é composto por três condomínios: HightLight, SpotLight e Edifício Corcovado, todos vendidos em tempo recorde, além de uma área de lazer de oito mil metros quadrados. Um dos primeiros empreendimentos com design thinking do Rio de Janeiro, ou seja, que foi desenvolvido com base também nas sugestões dos moradores de Botafogo. O projeto tem vários diferenciais que foram determinantes para a conquista do prêmio, entre eles a transformação que o Jardim Botafogo trouxe para o bairro, pois o terreno de mais de 11 mil metros quadrados estava há anos sem investimento e ocupação. Com áreas ricas em verde, o residencial foi pensado em uma perspectiva sustentável e racional, respeitando o meio ambiente.

3 – RetrofitGlória Residencial Rio de Janeiro (parceria SIG Engenharia). Com obras iniciadas e valor de investimento de R$ 400 milhões, o empreendimento tem 266 apartamentos de até quatro suítes (de 77 a 311 metros quadrados), até três vagas, além de quatro lojas no térreo. Foram mais de dois anos de trabalho intenso neste desafio de conversão de hotel para residencial, cuja fachada está sendo preservada e recuperada, seguindo toda a legislação para este modelo de empreendimento. Vale ressaltar ainda que o novo Glória já mudou a realidade do bairro por meio de melhorias que estão sendo feitas pelo Opportunity Imobiliário, o que vem atraindo a atenção dos moradores. O estande, no próprio Glória, é mais um destaque e se tornou um local de grande desejo, recebendo mais de 1.500 visitas em pouco mais de um mês de abertura das vendas.

Advertisement

4 – Empreendimento Residencial Pequeno PortePuro Casas Inteligentes (parceria Brix Fundo de Investimento Imobiliário). Retrofit de uma propriedade de 1937, no Jardim Botânico, o empreendimento tem conceito boutique com apenas 12 casas inteligentes de 1 e 2 quartos. O grande desafio do projeto foi o trabalho de restauração do palacete e a preservação do mesmo, a partir de uma cuidadosa observação do contexto histórico da casa que, atualmente, é preservada pelo patrimônio municipal. Outro desafio foi a construção de uma edificação mais contemporânea ao lado de uma mais antiga.

5 – Projeto de Prédio Residencial Médio Porte Iluminato Botafogo (parceria Balassiano Engenharia). Com 54 apartamentos de 3 e 4 quartos, o residencial conta com localização privilegiada e uma fachada diferenciada com brises móveis que trazem movimento para a arquitetura, além de privacidade e proteção solar.

Para Jomar Monnerat, gestor do Opportunity Imobiliário, o prêmio reforça o papel da empresa que há 25 anos tem como principal missão construir patrimônios, transformando as regiões onde atua. “Já são mais de dois milhões de metros quadrados desenvolvidos em projetos que são referências em arquitetura e que estão em sintonia com as regiões onde estão inseridos. A nossa rede qualificada de parceiros tem grande participação nessa conquista”, ressalta Monnerat.

O evento, considerado a maior premiação do mercado imobiliário, abrange os anos de 2018 a 2022 e teve mais de 50 inscritos. Dividido em 17 categorias, o Prêmio Destaque Ademi reconhecerá também as imobiliárias, as empresas e os escritórios de arquitetura que foram destaques nos últimos quatro anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prêmio Destaque Ademi: Opportunity Imobiliário é vencedor em cinco categorias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui