Preparação para as chuvas: RJ realiza simulado de desocupação em 30 comunidades

Ao todo, cerca de 14 mil moradores participaram do exercício, que testou o acionamento de sirenes em casos de chuvas fortes, deslizamentos e inundações

Foto: Divulgação

Numa ação para marcar a Semana Estadual de Redução de Riscos de Desastres, o Governo do Rio, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), realizou, neste sábado (26/11), um simulado de desocupação de 30 comunidades vulneráveis. A atividade, realizada simultaneamente em 16 municípios, envolveu 20 órgãos estaduais e municipais, cerca de 800 agentes, militares e voluntários.

A ação faz parte do Plano de Contingências do Estado para Chuvas Intensas. Ao todo, cerca de 14 mil moradores participaram do exercício, que testou o acionamento de sirenes em casos de chuvas fortes, deslizamentos e inundações.

A mobilização preventiva, realizada em parceria com as defesas civis municipais, órgãos governamentais e não-governamentais e a sociedade civil, aconteceu no Rio de Janeiro, em São João de Meriti, Magé, Duque de Caxias, Cachoeiras de Macacu, Niterói, Angra dos Reis, Mangaratiba, Barra do Piraí, Barra Mansa, Queimados, Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Areal e Bom Jardim.

  • O simulado faz parte do calendário de ações relacionadas ao Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres, que é comemorado dia 29 de novembro.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui