Presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu, recebe título de embaixador do RioSolidario

Honraria vem reforçar a tradição do mercado imobiliário e da construção civil no engajamento em causas sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu, recebe título de embaixador do RioSolidario

Condecorado embaixador do RioSolidario na noite desta terça-feira (14/02), o presidente da Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-RJ) e CEO da Piimo Empreendimentos Imobiliários, Marcos Saceanu, quer levar o propósito da ONG ao mercado imobiliário e da construção civil. Entre as principais atividades do RioSolidario está o desenvolvimento de projetos voltados para pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social, utilizando como bases a educação, a capacitação, a oportunidade, a autonomia e a conscientização.

Promover um futuro com mais oportunidades e equidade é um dever de todos nós. É uma honra fazermos parte dessa história”, destacou Saceanu, ao receber o título a convite da primeira-dama do estado e presidente de honra da ONG, Analine Castro, e da tabeliã substituta do 15º Ofício de Notas e também embaixadora, Michelle Novaes. A cerimônia aconteceu na Casa Julieta de Serpa, com a presença do governador Cláudio Castro e da secretária estadual da Mulher, Heloísa Aguiar.

O RioSolidario é uma ONG sem fins lucrativos, que há mais de 26 anos realiza projetos sociais em todo o estado do Rio. Nessa trajetória, foram desenvolvidas diversas ações, como o Programa MultiplicAção, para arrecadar e doar roupas e alimentos; a Casa Abrigo Lar da Mulher, que acolhe mulheres vítimas de violência e seus filhos; e o projeto Dupla Escola, com acesso à educação integral para ensino médio, regular e profissionalizante. “Fazer o certo e o bem mesmo que ninguém esteja vendo. É exatamente isso que o RioSolidario faz todos os dias”, acrescentou Saceanu.

A seguir, ele conta um pouco mais dos seus planos como embaixador da ONG.

Advertisement

O que significou para você virar embaixador do RioSolidario?
É uma honra imensa poder ajudar este projeto que transforma a vida de tantas pessoas. E, como embaixador, estimular ainda mais pessoas a entrarem nessa grande família de apoiadores das ações do RioSolidario.

Que projetos você pretende desenvolver em parceria com o RioSolidário?
Nosso objetivo é colaborar ao máximo para dar mais visibilidade à ONG e ajudar o maior número de pessoas. Podemos desenvolver, em conjunto, projetos de conscientização, divulgação nos canteiros de obra, arrecadação de materiais e cursos profissionalizantes, entre outros.

Qual é a importância desse olhar para o social num estado como o Rio de Janeiro?
No Rio, assim como em outros estados do país, as famílias mais carentes foram as que mais perderam renda e emprego nos últimos anos. Muitas passam necessidades extremas, com falta de alimentos, de acesso à educação e de oportunidades de trabalho. Todos temos a chance de somar nossa atuação como empresários com a atenção a causas sociais, doando parte do nosso tempo, da nossa criatividade ou dos nossos recursos para fazer o bem a quem precisa.

Essa visão voltada para o social começou no Prêmio Ademi 2018/2022. Ela veio pra ficar?
Sem dúvida, veio para ficar e crescer! O mercado imobiliário tem tradição de engajamento em causas sociais. Somos um grande elo nessa corrente do bem e temos muito a fazer juntos. Estou bastante animado!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente da Ademi-RJ, Marcos Saceanu, recebe título de embaixador do RioSolidario
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui