Presidente da Câmara de Búzios assume gestão da cidade após afastamentos do prefeito e vice por abuso eleitoral

Tribunal Superior Eleitoral determinou o afastamento do prefeito e do vice por abuso de autoridade nas eleições de 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rafael Aguiar, presidente da Câmara Municipal de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, assume, nesta terça-feira (06/02), a Prefeitura de Búzios após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar a defesa do prefeito Alexandre Martins e do vice-prefeito Miguel Pereira, ambos do Republicano.

A cerimônia de posse está confirmada para às 10h na Câmara Municipal de Búzios.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou o afastamento do prefeito e do vice-prefeito por abuso de autoridade nas eleições de 2020. O magistrado rejeitou o recurso apresentado pela defesa, sustentando as alegações de irregularidades durante o processo eleitoral.

A decisão do tribunal foi baseada em uma denúncia anônima que levou policiais militares a apreenderem R$ 6,2 mil em espécie e material de propaganda do prefeito, na época candidato. O material foi encontrado no carro do coordenador da campanha, juntamente com anotações de pagamentos a colaboradores e supostos benefícios oferecidos a eleitores.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

O TSE levanta suspeitas sobre a possível compra de votos e a distribuição de cestas básicas em troca de apoio eleitoral, reforçando a gravidade das acusações de abuso de poder durante o processo eleitoral de 2020 em Búzios.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente da Câmara de Búzios assume gestão da cidade após afastamentos do prefeito e vice por abuso eleitoral

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui