Presidente da Croácia visita o RJ e se reúne com Cláudio Castro

Durante o bate-papo, ocorrido nesta terça (04), o governador destacou a importância do estado fluminense para o cenário econômico brasileiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro cumprimentando Zoran Milanovic - Foto: Divulgação

Em visita ao Rio de Janeiro, o presidente da Croácia, Zoran Milanovic, e sua comitiva se reuniram com o governador Cláudio Castro. O encontro ocorreu nesta terça-feira (04/06), no Palácio Guanabara, sede do Poder Executivo fluminense, em Laranjeiras, Zona Sul carioca.

Durante o bate-papo, Castro agradeceu a vinda de Milanovic e destacou a importância do RJ para o cenário econômico brasileiro.

”Que honra recebê-lo aqui no Rio de Janeiro. É sempre bom me reunir com autoridades internacionais para falar do nosso estado. Estamos hoje na 2ª posição de exportações e em 3º lugar em importações. Também somos o principal produtor de petróleo, com 85% da produção nacional, e de gás, com 70%, além de respondermos por mais de 30% do volume da indústria siderúrgica do país, ocupando a 2ª colocação no ranking brasileiro. Estamos crescendo a cada dia”, afirmou Castro.

Advertisement

O governador lembrou também que o RJ caminha para ser protagonista na diversificação da matriz energética no Brasil e da força que o turismo exerce para a economia estadual.

”O Rio de Janeiro tem o melhor vento do país e já saímos na frente, visando impulsionar projetos de eólicas offshore, para a produção de energia a partir do vento em alto-mar. Temos que aproveitar o que a natureza nos deu. Somos destaque ainda para o turismo, porque, cada vez mais, estamos mostrando o RJ para o mundo, recebendo grandes eventos no estado”, justificou.

Castro falou ainda da importância de receber a cúpula de líderes do G20, em novembro; da forte estrutura do estado; dos avanços na segurança pública; e da arrecadação.

Vale ressaltar que também participaram da reunião o secretário de Estado da Casa Civil do RJ, Nicola Miccione; o subsecretário adjunto de Relações Internacionais do RJ, Bruno Queiroz; o chefe de gabinete do presidente da Croácia, Orsat Miljenic; o embaixador da Croácia no Brasil, Ranko Vilovic; entre outras autoridades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Presidente da Croácia visita o RJ e se reúne com Cláudio Castro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui